8 de dezembro de 2017, 20h05

Miguel Nascimento bate recorde nos 800 metros livres

Natação

Nadador do Benfica fixou um novo tempo mínimo na distância (7.48,18 minutos), melhorando um registo que já durava há quase dois anos.

Miguel Nascimento, nadador do Benfica, estabeleceu um novo recorde nacional absoluto nos 800 metros livres masculinos, completando a distância em 7.48,18 minutos, no primeiro dia dos Campeonatos Nacionais seniores e juniores em piscina curta, no Clube Fluvial Portuense.

Com este tempo, o atleta benfiquista suplantou o registo que pertencia a Rafael Gil (SFUAP) e que fora fixado no dia 11 de dezembro de 2015 (7.49,89 minutos), há praticamente dois anos.

Em vésperas de participar no Europeu na Dinamarca, entre os dias 13 e 17 deste mês, Miguel Nascimento encarou a prova nacional "como preparação" para o grande evento no Norte da Europa.

"Não vim nadar as minhas melhores provas, aquelas que vou nadar no Europeu de Copenhaga. Estou contente com o resultado. Sei o que treino, mas não estava à espera de um recorde nacional", disse o nadador do Benfica, citado pela Federação Portuguesa de Natação.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar