16 de fevereiro de 2019, 11h54

Liga Revelação: evolução e olhos sempre postos nas vitórias

Futebol

Luís Tralhão (treinador) e Diogo Pinto (médio) relembraram os primeiros meses do Benfica na nova competição e apontaram à próxima fase.

Terminada a 1.ª fase da Liga Revelação, faz-se um balanço da época e da competição que entra agora na parte decisiva. O primeiro jogo do Benfica na fase de apuramento de campeão é no dia 23 de fevereiro frente ao Desportivo das Aves.

Luís Tralhão, treinador dos Sub-23, e Diogo Pinto, médio, reviveram aquilo que foi a 1.ª fase da Liga Revelação, a prestação do Clube encarnado na prova e a rotatividade dos jogadores nos vários escalões.

Equipa competitiva

Luís Tralhão: "Creio que foi um balanço positivo, estivemos muitas jornadas na frente e isso quer dizer que fomos uma equipa muito competitiva durante muito tempo. A parte final da 1.ª fase não nos correu tão bem em termos de resultados como queríamos, mas o balanço é claramente positivo e há que realçar que temos um plantel muito jovem e tivemos muitos jogadores utilizados. Notou-se uma irregularidade competitiva no final desta 1.ª fase, mas ainda vamos a tempo de corrigir esses resultados menos positivos."

Diogo Pinto: "Estamos muito contentes pelo trabalho que realizámos até agora e estou a sentir uma grande evolução em toda a equipa. Sentimos que estamos a praticar cada vez melhor futebol e os resultados também falam por si. Fizemos uma boa 1.ª fase e vamos atacar em grande a fase final."

Balanço 1.ª fase Liga Revelação

55 jogadores utilizados

Luís Tralhão: "Não nos podemos dissociar dos Juniores e da Equipa B, estamos todos ligados e esse número que surge dos 55 jogadores é resultado da sintonia entre as três equipas. Nós não conseguimos trabalhar de forma isolada, as três equipas estão juntas. Tentamos sempre enquadrar aquilo que é o melhor contexto para os atletas jogarem. A ideia é termos sempre três equipas muito competitivas nos três campeonatos. Por um lado podemos perder alguma dinâmica, mas por outro criamos aqui grandes dificuldades para os jogadores crescerem."

Balanço 1.ª fase Liga Revelação

Benefícios da nova competição

Luís Tralhão: "A Liga Revelação começa por ser um desafio lançado pela Federação Portuguesa de Futebol, que viu aqui uma oportunidade de envolver vários clubes e vários jogadores. Criou-se uma boa oportunidade para vários clubes terem um espaço onde os atletas podem continuar com a mesma matriz de identidade do seu clube e competir numa competição nacional. Tanto os clubes como os jogadores estão a aproveitar muito bem esta competição."

Balanço 1.ª fase Liga Revelação

Perspetivas para a 2.ª fase

Luís Tralhão: "A perspetiva é ótima. Atingirmos a 2.ª fase já é um marco importante. A nossa perspetiva é ficarmos no melhor lugar possível. Obviamente que em termos competitivos, se conseguirmos ganhar a Liga Revelação é fantástico, mas para o fazermos vamos ter de pensar jogo a jogo. Tenho a impressão de que toda a gente vai ficar orgulhosa desta equipa. Prometemos lutar em todos os jogos pela vitória."

Diogo Pinto: "Nós vamos pensar jogo a jogo, vamos fazer de tudo para ganhar, mas temos de aproveitar os jogos e desfrutar da competição para conseguirmos estar sempre a evoluir."

Balanço 1.ª fase Liga Revelação

Potencialização de jogadores

Luís Tralhão: "O nosso objetivo principal é colocarmos mais jogadores como o João Félix, o Gedson e o Florentino na equipa principal. Sabemos que alguns destes jogadores, que estão a competir na Liga Revelação, terão daqui a algum tempo o seu espaço e a sua oportunidade para competir, para já, na II Liga e passo a passo estão-se a preparar para jogar um dia na nossa equipa principal. Se não for na nossa equipa principal, será noutra equipa com níveis competitivos também elevados. Temos também o nosso objetivo competitivo, que não podemos dissociar, sendo que os jogadores só conseguem evoluir se jogarem em contextos competitivos elevados."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar