19 de fevereiro de 2019, 17h03

UEFA Youth League: Benfica luta pela qualificação

Futebol

A equipa de Juniores viajou na manhã de terça-feira para França, onde às 15h00 de quarta-feira enfrenta o Montpellier no play-off de acesso aos oitavos de final.

A equipa de Juniores do Benfica vai disputar o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League frente à formação francesa do Montpellier, num jogo agendado para as 15h00 de quarta-feira (hora portuguesa), no Centro de Treinos Montpellier HSC Bernard Gasset.

A equipa do Benfica viajou na manhã de terça-feira para Marselha, com uma equipa técnica invejável, com Renato Paiva (atual treinador da Equipa B do Benfica) e Luís Nascimento (treinador dos Juniores) a partilharem a missão benfiquista na decisiva jornada em França.

O staff técnico é composto por um misto de elementos da atual estrutura dos Juniores e da Equipa B (que, tal como Renato Paiva, fizeram todo o percurso na Youth League até ao momento). O Diretor Técnico do Futebol de Formação, Pedro Marques, também acompanhou a equipa.

As águias treinaram em terras francesas, na tarde de terça-feira, antes do jogo com o Montpellier, onde Renato Paiva será o treinador a assumir a liderança do jogo no banco.

Partida para França

Antes de seguirem viagem, o treinador Renato Paiva e o jogador Nuno Santos falaram no fator psicológico de ser um jogo a eliminar.

“Sabemos que é um jogo de decisões, vai tudo ficar definido nos 90 minutos ou após isso [nos penáltis] caso haja empate. Preparámo-nos para isso, mas também não queremos ter muito enfoque nessa situação, porque acreditamos muito mais naquilo que podemos fazer no campo. Para além do estudo do adversário, o mais importante é a forma como jogamos e como queremos jogar onde quer que seja”, considerou Renato Paiva, em declarações à BTV.

“Sendo um jogo a eliminar, traz-nos muita ambição. É um jogo onde é tudo ou nada, ou seguimos em frente ou saímos da competição, por isso estamos seguros de que vamos entrar com gana de vencer e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance", garantiu Nuno Santos.

Nuno Santos

Quanto ao adversário, o técnico e o avançado da equipa encarnada não esperam facilidades.

“Individualmente é uma equipa muito interessante em todos os sectores, sendo o avançado o mais forte. Tem dois extremos de enormíssima qualidade. Penso que coletivamente têm algumas fragilidades em termos defensivos, que podemos tentar explorar”, afirmou o treinador.

“É uma equipa tipicamente francesa, jogadores muito fortes, muito rápidos, com uma excelente capacidade física, mas penso que vamos conseguir contrariar isso, temos uma equipa com muita qualidade e estamos prontos para qualquer adversário”, vincou Nuno Santos.

Partida para França

Lista de Convocados

Guarda-redes: Celton Biai e Carlos Santos;

Defesas: João Ferreira, Tomás Tavares, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro e Nuno Tavares;

Médios: Gonçalo Ramos, Tiago Dantas, Ronaldo Camará e Henrique Jocu;

Avançados: Tiago Gouveia, Umaro Embaló, Ricardo Matos, Kevin Csoboth, Nuno Santos e José Gomes.

Texto: Márcia Dores 

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar