21 de fevereiro de 2019, 17h05

Subida no ranking europeu

Voleibol

Turma comandada por Marcel Matz ocupa agora a 25.ª posição.

Eliminado nos quartos de final da Challenge Cup por um dos principais candidatos à vitória final da prova, o SL Benfica subiu à 25.ª posição do site eurotopteams.com, especializado em rankings europeus de várias modalidades.

A excelente prestação na Challenge Cup valeu aos encarnados uma subida de seis postos no ranking europeu de equipas de voleibol promovido pelo site eurotopteams.com, ocupando agora a 25.ª posição. Depois de eliminados os cipriotas do Pafiakos Pafos, os gregos do Iraklis Thessaloniki e os romenos do Municipal Zalau, as águias defrontaram os russos do Belogorie Belgorod, a par do Monza, candidatos à vitória final na competição.

A eliminatória esteve longe de ter um início positivo. Apesar dos parciais nivelados, o Benfica acabou por sair do país dos czares com uma derrota por 3-0 no porão do avião que demorou a aterrar em Lisboa. A passagem às meias-finais tornava-se mais complicada e só uma vitória em casa por 3-0 ou 3-1, e consequente triunfo no último e derradeiro golden set, garantia a continuidade em prova. Os jogadores encarnados transcenderam-se, venceram os três primeiros sets e só um fatídico golden set deixou a formação comandada por Marcel Matz pelo caminho.

A atualização do ranking permitiu ao Belogorie Belgorod subir da 13.ª para a 10.ª posição. Refira-se que a Fonte do Bastardo, na 51.ª posição, e o Sporting, na 88.ª, são as outras equipas portuguesas presentes nos primeiros 100 lugares desta lista.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar