Futebol

28 fevereiro 2019, 16h07

Benfica

Entre Campeonato Nacional, cujas datas e horas dos jogos das jornadas 25 e 26 foram oficializadas, e Liga Europa, o Benfica tem, em março, um calendário com seis jogos. O mês arranca com um clássico importante para as contas da Liga NOS, seguido de uma viagem à Croácia.

Encerrado o mês de fevereiro com uma receção ao GD Chaves, os encarnados têm uma importante deslocação ao Estádio do Dragão. Às 20h30 do dia 2 de março (sábado), estarão frente a frente FC Porto e Benfica, primeiro e segundo classificados, respetivamente, a apenas um ponto de distância. O prato quente da 24.ª jornada da Liga NOS representa, portanto, uma luta pela liderança da tabela classificativa.

Benfica-Galatasaray

Ao Campeonato Nacional junta-se a Liga Europa. Cinco dias depois, a 7 de março (17h55), a formação liderada por Bruno Lage viaja até à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb, adversário dos oitavos de final da Liga Europa. Portugueses e croatas voltam a cruzar-se depois de um último encontro na fase de grupos da Taça UEFA 2004/05 quando os encarnados venceram por 2-0 em casa.

Após uma sequência de dois jogos fora de casa, o Benfica regressa à Catedral no dia 11 de março (segunda-feira, às 20h15), com uma receção ao Belenenses SAD na partida que encerra a 25.ª ronda do Campeonato Nacional. A data e hora oficiais do jogo foram divulgadas, esta quinta-feira, em comunicado, pela Liga Portugal, bem como as da jornada seguinte (a 26.ª).

Benfica-Galatasaray 

Na quinta-feira seguinte (14 de março) há mais uma noite europeia. Os encarnados – únicos representantes portugueses na Liga Europa – recebem, no Estádio da Luz, o campeão croata Dínamo Zagreb, no encontro de onde apenas um vai sair com o passaporte carimbado para os quartos de final da competição.

Antes de uma paragem para compromissos das seleções, o Benfica desloca-se a Moreira de Cónegos para encontrar o Moreirense na 26.ª ronda do Campeonato Nacional. O jogo está marcado para o dia 17 de março (domingo), às 17h30.

Cumprido o calendário das seleções, os encarnados fecham, no Estádio da Luz, o mês de março com uma receção ao Tondela na 27.ª ronda da Liga NOS. Prevista para o último dia do mês (31), a partida aguarda ainda oficialização. 

Benfica-Nacional

CALENDÁRIO

Competição Jornada Jogo Data|Hora
Liga NOS 24.ª FC Porto-Benfica 02/03|20h30
Liga Europa 1.ª mão dos oitavos de final Dínamo Zagreb-Benfica 07/03|17h55
Liga NOS 25.ª Benfica-Belenenses 11/03|20h15
Liga Europa 2.ª mão dos oitavos de final Benfica-Dínamo Zagreb 14/03|20h00
Liga NOS 26.ª Moreirense-Benfica 17/03|17h30
Liga NOS 27.ª Benfica-Tondela 31/03* 

* aguarda oficialização

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar