6 de março de 2019, 19h58

Nenad Bjelica: "O Benfica é favorito, mas temos hipóteses"

Futebol

O treinador do Dínamo Zagreb anteviu o jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Nenad Bjelica, treinador do Dínamo Zagreb, elogiou o Benfica, mas deixou claro que a formação croata vai lutar bastante para causar problemas. A 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa joga-se na quinta-feira (7 de março), às 17h55 (hora portuguesa), no Estádio Maksimir.

"O Benfica é o grande favorito a passar à próxima fase, mas acredito que nós também vamos ter hipóteses. Acreditamos em nós próprios, nos nossos jogadores e, com o máximo de empenho, podemos ganhar o encontro", garantiu na conferência de imprensa de antevisão da partida. Por estar castigado, Nenad Bjelica vai ver o desafio a partir da bancada, "perto dos jornalistas", confidenciou.

Questionado sobre rotatividade da equipa do Benfica na Liga Europa, o treinador croata foi perentório na resposta e garantiu que a alternância de jogadores não será um problema para o Dínamo Zagreb.

"O Benfica é um excelente adversário, vai criar-nos muitas dificuldades. Eles rodam muito a equipa, estão sempre a jogar diferentes jogadores, mas vimos os últimos jogos, conhecemos bem os futebolistas encarnados e, portanto, o facto de o Benfica fazer alterações não nos vai causar grande problema", afirmou.

Para terminar a conferência, o treinador do Dínamo Zagreb revelou que pediu conselhos a Nico Kovac, treinador do Bayern Munique que já enfrentou as águias nesta temporada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Falei com o Nico e queria agradecer-lhe as informações que me deu. Não vou revelar o que me disse, mas posso partilhar que me ajudou bastante com as indicações que me transmitiu", finalizou.

Dínamo Zagreb Conferência

Petkovic: "Têm jogadores rápidos e muito bons"

Bruno Petkovic, avançado do Dínamo Zagreb, também deu o seu parecer sobre o desafio com os encarnados a contar para os oitavos de final da Liga Europa.

"Estamos bem preparados e muito confiantes. Nós conhecemos os pontos fortes do Benfica, eles têm jogadores rápidos e muito bons, mas acreditamos na nossa qualidade e tenho a certeza de que vamos demonstrar que somos uma boa equipa", rematou em declarações exclusivas à BTV.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Twitter Dínamo Zagreb

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar