20 de março de 2019, 21h44

Derrota no dérbi para retificar com o Madeira SAD

Andebol

A jogar em casa, o Sporting acabou por bater o Benfica na 1.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol.

O dérbi entre o Sporting e o Benfica abriu as hostilidades da fase final do Campeonato Nacional de Andebol. No Pavilhão João Rocha, os encarnados acabaram derrotados por 29-22, na ronda inaugural da competição.

O treinador do Benfica, Carlos Resende, arrancou esta fase sem poder contar com os contributos de Nuno Grilo, Cavalcanti e Nyokas. Ainda assim, num jogo que começou incaracterístico, Ristovski, na baliza encarnada, mostrou logo ao que ia, com três excelentes intervenções.

No ataque, o Benfica estava perigoso e aos 7’ vencia por 1-2 depois de dois remates aos postes. O equilíbrio foi sempre a nota dominante, com as águias na frente por um golo ou o marcador empatado. O Sporting passou para a frente aos 14’ (5-4). Com várias alternâncias no resultado, aos 20’, o conjunto da casa teve uma vantagem de dois golos (8-6) e Carlos Resende pediu um desconto de tempo para acertar agulhas na equipa encarnada.

Após o time out, o Benfica respondeu na quadra com novas aproximações e empates no resultado. Porém, aos 27’, os leões chegaram aos 11-8. Ao intervalo, o resultado era de 13-9. Os poucos golos mostram as consistentes exibições dos guarda-redes Ristovski e Cudic nas balizas.

Para o início da segunda parte, o Benfica alterou a sua defesa para 5x1, o que obrigou o Sporting a cometer erros ofensivos. Todavia, os verdes e brancos adaptaram-se e criaram dificuldades às águias na construção ofensiva. Aos 40’, o resultado era de 18-12 favorável ao Sporting.

Após algum desnorte momentâneo do Benfica, houve acerto ofensivo e defensivo e respetiva recuperação no marcador até aos 21-17. Os comandados por Carlos Resende tentaram reduzir diferenças, mas a equipa da casa geriu bem a vantagem no marcador e fechou com 29-22.

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Fábio Vidrago, Carlos Martins, Belone Moreira, Paulo Moreno, Arthur Patrianova e João Silva.

Na próxima quarta-feira, dia 27 de março, o Benfica recebe o Madeira SAD para a 2.ª jornada da prova, em jornada invertida com os insulares. Jogo será no Pavilhão n.º 2, às 20h00.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar