27 de março de 2019, 21h26

Andebol: Regresso às vitórias!

Andebol

Benfica bateu o Madeira SAD por expressivos 24-38 e mantém-se firme na luta pelo título de Campeão Nacional.

O SL Benficana condição de visitante – recebeu e venceu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Madeira SAD, em jogo da 2.ª jornada (invertida) do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo taxativo por 24-38.

RESUMO DO JOGO

Quinto e terceiro classificados da prova, respetivamente, com sete pontos a separar as equipas, iniciaram a partida com muita vontade de mostrar serviço! Primeiros 15 minutos pautados pelo equilíbrio, com o marcador a ser sintomático disso mesmo: 9-10. A partir daqui, mais Benfica, com as águias a conseguirem pela primeira vez uma vantagem de três golos aos 13-16, vantagem dilatada para 15-19 ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Ora, e se na segunda metade se esperava uma reação da formação comandada por Paulo Fidalgo, ela não aconteceu, muito por mérito de um Benfica que se exibiu em belíssima forma. As águias dispararam no marcador e foram dilatando uma vantagem convincente. O Madeira SAD acabou por quebrar anímica e fisicamente, com o Benfica a controlar com qualidade e inteligência até ao final.

Carlos Resende aproveitou também para dar minutos a jogadores menos utilizados, estando entre eles Gonçalo Nogueira e Daniel Neves, da equipa B.

Vitória tranquila, por 24-38, com os encarnados a regressarem aos triunfos após a derrota no dérbi que marcou o arranque nesta fase final. Tudo em aberto!

Formação inicial do Benfica: Hugo Figueira, João Pais, Arthur Patrianova, Pedro Seabra, Belone Moreira, Davide Carvalho e Ricardo Pesqueira.

Marcadores do Benfica: Bélone Moreira (6), Pedro Seabra (10), Arthur Patrianova (2), Davide Carvalho (5), Paulo Moreno (4), João da Silva (1), Ricardo Pesqueira (1), João Pais (1), Ales Silva (2), Daniel Neves (4), Stefan Terzic (1) e Gonçalo Nogueira (1).

Segue-se uma paragem, com o Campeonato Nacional a regressar no sábado, dia 20 de abril. O SL Benfica recebe o Belenenses, na 3.ª jornada da fase final da prova, num jogo com início às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Andebol

“Atletas estão de parabéns”

Carlos Resende (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, os atletas estão de parabéns, fizeram um bom jogo, mas é evidente que este resultado não espelha a diferença qualitativa que as equipas têm. Temos de reconhecer que o Madeira SAD está envolvido numa competição europeia, extremamente importante para todos nós, jogou no domingo, teve menos tempo de descanso e menos jogadores para rodar e era natural que hoje tivesse de fazer alguns sacrifícios."

Pedro Seabra (jogador do Benfica): "Era um jogo muito importante para nós. Tínhamos a obrigação de dar uma resposta à semana menos positiva e dura que tivemos. Era fundamental dar uma boa resposta, face ao que trabalhamos, e conseguimo-lo. O Campeonato é longo, as contas fazem-se no fim e nós estamos vivos e estamos cá para lutar até ao último jogo por aquilo que é o nosso grande objetivo da época, que é vencer o Campeonato Nacional."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar