Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Benfica bateu o Madeira SAD por expressivos 24-38 e mantém-se firme na luta pelo título de Campeão Nacional.
27 março 2019, 21h26
Pedro Seabra e Paulo Moreno
Quinto e terceiro classificados da prova, respetivamente, com sete pontos a separar as equipas, iniciaram a partida com muita vontade de mostrar serviço! Primeiros 15 minutos pautados pelo equilíbrio, com o marcador a ser sintomático disso mesmo: 9-10. A partir daqui, mais Benfica, com as águias a conseguirem pela primeira vez uma vantagem de três golos aos 13-16, vantagem dilatada para 15-19 ao intervalo.
Ora, e se na segunda metade se esperava uma reação da formação comandada por Paulo Fidalgo, ela não aconteceu, muito por mérito de um Benfica que se exibiu em belíssima forma. As águias dispararam no marcador e foram dilatando uma vantagem convincente. O Madeira SAD acabou por quebrar anímica e fisicamente, com o Benfica a controlar com qualidade e inteligência até ao final.
Carlos Resende aproveitou também para dar minutos a jogadores menos utilizados, estando entre eles Gonçalo Nogueira e Daniel Neves, da equipa B.
Vitória tranquila, por 24-38, com os encarnados a regressarem aos triunfos após a derrota no dérbi que marcou o arranque nesta fase final. Tudo em aberto!
Formação inicial do Benfica: Hugo Figueira, João Pais, Arthur Patrianova, Pedro Seabra, Belone Moreira, Davide Carvalho e Ricardo Pesqueira.
Marcadores do Benfica: Bélone Moreira (6), Pedro Seabra (10), Arthur Patrianova (2), Davide Carvalho (5), Paulo Moreno (4), João da Silva (1), Ricardo Pesqueira (1), João Pais (1), Ales Silva (2), Daniel Neves (4), Stefan Terzic (1) e Gonçalo Nogueira (1).
Segue-se uma paragem, com o Campeonato Nacional a regressar no sábado, dia 20 de abril. O SL Benfica recebe o Belenenses, na 3.ª jornada da fase final da prova, num jogo com início às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Carlos Resende (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, os atletas estão de parabéns, fizeram um bom jogo, mas é evidente que este resultado não espelha a diferença qualitativa que as equipas têm. Temos de reconhecer que o Madeira SAD está envolvido numa competição europeia, extremamente importante para todos nós, jogou no domingo, teve menos tempo de descanso e menos jogadores para rodar e era natural que hoje tivesse de fazer alguns sacrifícios."
Pedro Seabra (jogador do Benfica): "Era um jogo muito importante para nós. Tínhamos a obrigação de dar uma resposta à semana menos positiva e dura que tivemos. Era fundamental dar uma boa resposta, face ao que trabalhamos, e conseguimo-lo. O Campeonato é longo, as contas fazem-se no fim e nós estamos vivos e estamos cá para lutar até ao último jogo por aquilo que é o nosso grande objetivo da época, que é vencer o Campeonato Nacional."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024