27 de março de 2019, 16h54

Calendário do Benfica na ICC já é conhecido

Futebol

Adversários e datas dos jogos dos encarnados na International Champions Cup 2019 ficaram definidos em Nova Iorque.

É oficial: o Benfica vai defrontar Chivas Guadalajara (20 de julho), AS Roma (24 de julho) e AC Milan (28 de julho) na International Champions Cup 2019, prestigiante competição de pré-época que reúne algumas das melhores equipas do mundo do futebol. O calendário foi revelado nesta quarta-feira em Nova Iorque, e as águias jogam nos Estados Unidos.

Os clubes que disputam a International Champions Cup 2019 (ICC) são: Benfica, Real Madrid, Manchester United, Juventus, Atlético de Madrid, Tottenham, Inter de Milão, Chivas Guadalajara, AS Roma, Bayern Munique, Arsenal e AC Milan.

Luisão (na imagem abaixo) esteve em representação do Clube no anúncio dos jogos da ICC 2019. Um verdadeiro painel de estrelas que se juntou em Nova Iorque: Luisão, Lothar Mathäus, Javier Zanetti, Diego Forlán, John Arne Riise, David Trezeguet, Robert Pires, entre outros.

Luisão

Águias na ICC 2019

JOGO DATA LOCAL
Benfica-Chivas Guadalajara 20 de julho  Levi's Stadium (Santa Clara, Califórnia)
AS Roma-Benfica 24 de julho Red Bull Arena (Harrison, Nova Jersey)
AC Milan-Benfica 28 de julho Gillette Stadium (Foxborough, Massachusetts)
Estádios

Participações encarnadas

O Benfica, único representante português, marca presença pela 3.ª vez nesta competição depois de já ter participado em 2015 e em 2018.

No ano passado, mais precisamente a 25 de julho, as águias empataram no tempo regulamentar com o Borússia Dortmund (2-2) e levaram a melhor na marcação de grandes penalidades (4-3). No desafio seguinte o Benfica defrontou a campeã italiana Juventus e o duelo, mais uma vez, terminou com uma igualdade (1-1). A diferença esteve na cobrança dos penáltis e nesse particular a Vecchia Signora foi mais feliz (2-4).

Depois de dois desafios em solo americano, os encarnados regressaram a Portugal e defrontaram no Estádio Algarve a equipa do Lyon. O jogo ficou 2-3 a favor dos franceses e o Benfica terminava assim a sua participação nesta edição do torneio em 2018.

quatro anos, a 18 de julho de 2015, o Benfica iniciou a sua primeira participação na ICC frente ao PSG (2-3). Seis dias depois (24 de julho), no Rentschler Field, as águias empataram a zero com a Fiorentina e perderam na marcação das grandes penalidades (4-5). A 26 de julho os encarnados voltaram a entrar em campo e perderam com NY Red Bulls (2-1). O último jogo do Benfica na ICC 2015 foi com o América e terminou novamente com um 0-0, sendo que desta vez as águias levariam a melhor na marca dos onze metros (4-3).

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar