Futebol feminino

12 maio 2019, 15h08

Onze do Benfica no jogo em Condeixa-a-Nova

Sete jornadas na 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão, sete vitórias para a equipa de futebol feminino do Benfica, que, no somatório das competições, já tem 402 golos marcados.

De visita ao Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova, as líderes destacadas da Série Sul triunfaram por 0-5 sobre o Condeixa, num bom ensaio para a final da Taça de Portugal, a disputar no Jamor no próximo sábado (18 de maio).

O ímpeto ofensivo da equipa orientada por João Marques provocou o primeiro rombo na baliza do Condeixa aos 10', com Ana Vitória, na área, a rematar rasteiro e colocado para o 0-1, após um passe bem calibrado de Patrícia Llanos. Concluído o primeiro quarto de hora, Geyse faturou o 0-2 na sequência de um pontapé de canto batido pela lateral Daiane (15').

Condeixa-Benfica

À passagem do minuto 32, o treinador do Benfica deu ordem para que se efetuassem três substituições na equipa: saíram Daiane, Geyse e Ana Vitória, entraram Inês Queiroga, Carlota Cristo e Filipa Rodrigues "Pipa". No fim do primeiro tempo as águias venciam por 0-2.

Ao fim de 30 jogos e apenas com uma derrota entre campeonato e Taça de Portugal, o Benfica atingiu – e ultrapassou – os 400 golos em competições oficiais (319 no campeonato e 83 na prova-rainha). Maiara, aos 64’, aproveitou a saída da guarda-redes adversária e, após um excelente passe da brasileira Rilany, rematou para o 0-3 e o 18.º da conta pessoal no campeonato.

A marca dos 400 golos seria ultrapassada ao minuto 73. Carlota Cristo, com um remate forte de pé direito, já dentro da área, atirou para o 0-4.

Já para lá do tempo regulamentar, Maiara, na recarga dentro da pequena área do Condeixa, assinou, com um bis, o 0-5 final.

Onze do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane (Inês Queiroga aos 32'), Sílvia Rebelo, Ana Alice, Diva Meira, Ana Vitória (Filipa Rodrigues "Pipa" aos 32'), Patrícia Llanos, Andreia Faria, Rilany, Maiara e Geyse (Carlota Cristo aos 32').

Suplentes não utilizadas: Catarina Bajanca, Raquel Infante, Pauleta e Evy Pereira.

Condeixa-Benfica

Ultrapassado mais um objetivo no Campeonato, as encarnadas focam-se agora totalmente na final da Taça de Portugal. O encontro que vale a conquista de um troféu está marcado para as 15h00 do próximo sábado (18 de maio) no Estádio Nacional, no Jamor. O Valadares Gaia é o adversário com quem o Benfica se vai bater num palco histórico e que "pede" bancadas cheias. As entradas são gratuitas e o levantamento dos bilhetes para encher o recinto já está disponível.

Fotos: Carolina Brito / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar