Futebol

12 maio 2019, 13h00

Formações de Benfica e Sporting

Em jogo com sete golos, a equipa do Benfica ainda esteve em vantagem, acreditou, não se rendeu, mas acabou por ceder perante a formação do Sporting (4-3) em Alcochete, na 6.ª jornada da 3.ª fase (apuramento de campeão) do Campeonato Nacional de Iniciados.

O dérbi eterno iniciou-se com uma boa oportunidade logo aos 2'. Os leões estiveram perto de inaugurar o marcador através de um livre direto cobrado por Isnaba Mané. Valeu André Gomes com uma estirada para o seu lado direito.

As águias apostavam num futebol direto com bastantes passes longos, isto porque a linha ofensiva do Sporting estava muito subida e não deixava os jogadores encarnados saírem a jogar através do seu jogo apoiado e rendilhado de pé para pé. 

O Benfica subiu as suas linhas, conseguiu colocar uma maior pressão sobre a defensiva adversária, só faltava apurar a precisão do último passe para chegar com mais perigo à baliza defendida por Diego Callai.

As águias continuaram a pressionar e Hugo Félix inaugurou o marcador com um golaço!

[GOLO: 0-1] De um livre direto aos 35'+1', Hugo Félix fez um golo de levantar os adeptos presentes nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira. O camisola 10 do Benfica converteu, na perfeição, um livre direto de fora da área.

A formação encarnada geriu a vantagem e foi para os balneários a vencer. Ao intervalo: 0-1.

A 2.ª parte do jogo começou e o Sporting, com uma entrada forte, empatou e de seguida deu a volta ao marcador.

[GOLO: 1-1] Jogada rápida no flanco direito aos 36', Gabriel Carvalho conseguiu um bom cruzamento e Mateus Fernandes antecipou-se ao defesa do Benfica e cabeceou a contar.

[GOLO: 2-1] Aos 37', o Sporting recuperou o esférico na zona defensiva encarnada, e, numa jogada muito rápida, Isnaba Mané colocou o esférico no canto inferior esquerdo. A bola ainda desviou nas pernas de um defensor benfiquista. 

As águias não baixaram os braços, reagiram e aos 43' surgiu o golo da igualdade.

[GOLO: 2-2] Através de um lance de laboratório, a equipa encarnada conseguiu o golo do empate. Diogo Prioste bateu o canto para a entrada da área, onde apareceu Diogo Aqueu, solto de marcação, a rematar de pé esquerdo. O esférico ainda sofreu um desvio na perna de um jogador leonino, acabando por trair o guarda-redes e atravessar a linha de baliza.

No melhor momento dos comandados de Filipe Coelho na partida, os leões, através de uma jogada rápida, voltaram a colocar-se na dianteira do marcador.

[GOLO: 3-2] Aos 59', David Monteiro só teve de encostar ao segundo poste depois de uma boa jogada de Mané pelo flanco esquerdo.

As águias sentiram o golo adversário, o Sporting aproveitou e conseguiu dilatar a vantagem. 

[GOLO: 4-2] Dois minutos depois os verdes e brancos voltaram a colocar o esférico no interior da baliza encarnada. Desta feita foi Mané, aos 61' e já dentro da área, a rematar rasteiro para o fundo das redes.

Jogo até ao fim em Alcochete, as águias não desistiam e conseguiram chegar ao terceiro golo.

[GOLO: 4-3] Depois de uma jogada confusa na área leonina, a bola sobrou para Nuno Félix, que com todo o mérito desviou a bola do guarda-redes contrário aos 70'+5'.

O Benfica continuava a tentar como podia chegar perto da baliza adversária, incursões pelo centro, pelos flancos, bolas para a profundidade, mas o tempo já era escasso e o árbitro apitou para o término da partida. Resultado final: 4-3.

Na próxima jornada (7.ª), o Benfica, comandado por Filipe Coelho, irá enfrentar a formação do FC Porto no Caixa Futebol Campus.

Onze inicial do Benfica: André Gomes, João Rodrigues, Diogo Aqueu, Nuno Félix, David Quenda, Diogo Prioste, Ricardo Nóbrega, João Neves, Iuri Moreira, Hugo Félix e Silton Bacai.

Suplentes: Diogo Águas, Mauro Ribeiro, Lourenço Henriques, Diogo Spencer, Simão Duarte e Gonçalo Rocha.

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º FC Porto 6 14 15-4
2.º Sporting CP 6 13 20-8
3.º SL Benfica 6 11  16-9
4.º V. Guimarães 6 7 7-13
5.º A. Académica 6 6 7-18
6.º CD Tondela 6 0 5-18

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar