13 de maio de 2019, 17h07

Focadas e preparadas para o Jamor!

Futebol feminino

SL Benfica e Valadares Gaia FC disputam a final da Taça de Portugal de futebol feminino às 15h00 de sábado.

Marque na sua agenda! É um momento histórico e que se espera ficar na história do futebol feminino do SL Benfica. Em ano de estreia, as águias vão disputar, frente ao Valadares Gaia FC, a final da Taça de Portugal. Maiara e Sílvia Rebelo já lançaram o desafio de sábado (15h00) e estão otimistas.

Tem sido uma temporada a todos os níveis extraordinária. No Campeonato Nacional (II Divisão), números históricos, com as águias a liderarem em todas as variantes e a deixaram para trás (a larga distância) a concorrência; o mesmo na Taça de Portugal, com as encarnadas, orientadas por João Marques, a ultrapassarem com mérito e qualidade todas as eliminatórias até atingir a grande final de sábado.

 Maiara

“Pressão? Não! Estamos um pouco ansiosas porque trabalhamos para este objetivo desde o início da temporada. Graças a Deus conseguimos estar na final e agora é continuar a trabalhar para no sábado alcançarmos o objetivo maior”, explicou Maiara à BTV, recordando que este não será o primeiro embate entre as duas finalistas. Na pré-época, em desafio particular, triunfo para o SL Benfica por 4-0.

“Já jogámos contra elas, então temos mais ou menos uma noção, mas vai ser difícil na mesma, como foi no primeiro jogo. Não há favoritos! É trabalhar para procurar o melhor, não há jogos fáceis para nós, é entrar em campo sempre para dar o melhor e ultrapassar mais um obstáculo”, revelou a média, camisola 18 das encarnadas, uma ideia reiterada pela companheira de equipa Sílvia Rebelo.

 Silvia Rebelo

“A competição é diferente e uma Taça é sempre uma Taça, e uma final, naquele Estádio, qualquer equipa vai para ganhar! Estamos tranquilas, bastante focadas, sabemos que tudo o que temos feito para trás só terá sentido se no sábado conseguirmos conquistar este objetivo”, afirmou à BTV a defesa das águias, recordando que do outro lado vai estar “uma equipa bastante difícil”. “Vamos trabalhar muito e bem durante a semana”, reforçou.

A fechar, a camisola 4 da formação comandada por João Marques vincou em jeito de repto…

É para estes jogos que nós cá andamos. As jogadoras, os treinadores e os adeptos gostam é destes jogos. Estamos preparadas para sábado”, atirou.

O encontro que vale a conquista da prova-rainha está marcado para as 15h00 do próximo sábado (18 de maio) no Estádio Nacional, no Jamor, um palco histórico e que "pede" bancadas cheias. As entradas são gratuitas e o levantamento dos bilhetes para encher o recinto já está disponível.

Treino plantel futebol feminino 

PERCURSO DAS FINALISTAS

Eliminatórias  BENFICA VALADARES
1.ª  Palmelense (f) 0-20 -
2.ª Torreense (c) 16-0 -
3.ª Marítimo (f) 1-5 Os Sandinenses (c) 6-0
Oitavos Ribeirão (c) 21-0 A-dos-Francos (c) 4-1
Quartos Atl. Ouriense (c) 16-0 Fut. Benfica (f) 3-4
Meias-finais (1.ª mão) Braga (c) 1-2 C. Albergaria (c) 1-0
Meias-finais (2.ª mão) Braga (f) 2-4 C. Albergaria (f) 1-0; 3-4 gp

Texto: Sónia Antunes

 Fotos: Cátia Luis / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar