15 de maio de 2019, 23h30

Rui Bragança de bronze no Mundial de taekwondo

Taekwondo

Atleta do Sport Lisboa e Benfica com excelente desempenho na prova realizada em Manchester (Inglaterra).

Rui Bragança, atleta do Sport Lisboa e Benfica, ganhou nesta quarta-feira a medalha de bronze no Mundial de taekwondo (categoria -58 kg), em Manchester, Inglaterra.

Nas meias-finais da competição, o português esteve em vantagem perante Brandon Plaza Hernández até ao 2.º round, mas acabou por ser batido pelo adversário mexicano sobre o final do 3.º round (13-16).

Em declarações à BTV, Rui Bragança explicou a importância desta conquista: “São 43 pontos para o ranking olímpico e depois é voltar a estar na luta pelos cinco primeiros lugares que dão acesso, pelo ranking, aos Jogos Olímpicos, e só por aí já é muito importante. Por outro lado, é outra medalha num Mundial, oito anos depois da primeira. Alguns Mundiais com troca de pesos, outros com azares, outros sem atitude, mas acima de tudo é a primeira grande medalha depois dos Jogos Olímpicos de 2016.”

O atleta de taekwondo agradeceu ao Clube da Luz por todo o apoio e projetou o próximo objetivo.

“Esta conquista é muito boa, é sinal que estou de volta, tenho muito a agradecer ao Benfica por todo o apoio, desde 2016, por tornar isto possível. Agora entramos na reta final para a qualificação para Tóquio”, afirmou.

Fotos: Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar