23 de maio de 2019, 20h11

Título do voleibol feminino discutido em três dias

voleibol Feminino

A equipa do Benfica, comandada por Nuno Brites, disputa, de sexta-feira a domingo, o troféu do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Três jogos em três dias! A equipa feminina de voleibol do Benfica vai entrar em quadra para tentar conquistar o título nacional da III Divisão, na época de regresso à modalidade. Nuno Brites, treinador das águias, esteve no programa "SLM", da BTV, e anteviu um fim de semana "duro", mas mostrou-se confiante no sucesso.

"Estamos no início de um projeto, que esperemos que tenha muitos anos e muitos títulos, e, tal como o voleibol masculino, começou na 3.ª Divisão. Queremos construir algo do início ao fim e não apenas investir e subir logo para a 1.ª Divisão; ter um projeto que se vá desenvolvendo a partir da base. O grande objetivo era a subida de divisão, esse está garantido. Neste momento temos o título em disputa, é para isso que trabalhamos. Quando construímos esta equipa foi também a pensar no título, e é isso que vamos disputar agora", explicou.

Benfica-Marinhense

O primeiro jogo da equipa encarnada é nesta sexta-feira (24 de maio), às 19h00, perante a Associação Cultural e Desportiva de São João. Segue-se o embate com a formação do Taipense (sábado, às 15h00) e o último jogo desta fase final irá ser contra a Juventude Pacense (domingo, às 17h00).

"Vai ser um fim de semana muito duro porque vão ser três jogos em três dias. Temos trabalhado com muita intensidade ao nível físico. Vamo-nos preparando jogo a jogo para chegarmos à última partida e vencer o título nacional. Somos os favoritos devido aos nossos resultados, mas as jogadoras têm essa responsabilidade, que ao vir para o Benfica é para termos um projeto vencedor, chegar aos momentos decisivos e conseguirmos atingir esse objetivo", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar