11 de junho de 2019, 12h06

Basquetebol feminino: dois reforços para 2019/20

Basquetebol Feminino

Joana Soeiro e Josephine Filipe chegam provenientes do União Sportiva.

As basquetebolistas Joana Soeiro e Josephine Filipe foram anunciadas como reforços da equipa feminina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2019/20.

Provenientes do União Sportiva, equipa que terminou no 2.º posto da fase regular da Liga Feminina e que acabou eliminada na meia-final do play-off, ambas são internacionais pela Seleção Nacional. Joana Soeiro, de 24 anos, é base e já atuou nos Estados Unidos da América; Josephine Filipe, de 23 anos, joga na posição de extremo.

Joana Soeiro, Josephine Filipe e Domingos Almeida Lima

Com o ingresso no Clube do coração, Joana Soeiro mostrou-se muito feliz e revelou ter grandes expectativas para a temporada que aí vem.

“É um Clube, para mim, com uma dimensão muito grande, não só na modalidade que pratico [basquetebol], mas o Clube em si. Sou Benfiquista desde pequena, a minha família também ficou muito contente pela proposta e por ter aceitado. A equipa está bem orientada por uma treinadora experiente, o plantel é forte, com jogadoras talentosas e trabalhadoras, e podemos elevar as expectativas dos nossos adeptos”, referiu a base em declarações à BTV.

Também ao canal de televisão do Clube, Josephine Filipe afirmou que vem para ajudar a melhorar o registo das águias na Liga Feminina de Basquetebol.

Este ingresso no Benfica é um passo muito importante em termos profissionais. A Instituição é muito grande e espero vir ajudar a melhorar ainda mais os resultados da equipa feminina de basquetebol”, desejou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Carolina Brito / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar