5 de julho de 2019, 14h52

Maca Ramos de regresso

Hóquei em Patins Feminino

Hoquista chilena está de volta ao conjunto encarnado, após experiência em Espanha.

Um ano depois de ter deixado a turma orientada por Paulo Almeida para alinhar nas espanholas do Cerdanyola, Macarena Ramos é reforço do hóquei em patins feminino do Benfica para atacar a revalidação dos títulos nacionais na temporada 2019/20.

Em declarações ao Site Oficial, a hoquista de 22 anos enaltece as condições proporcionadas pelo SL Benfica a todas as atletas e aponta também à conquista da Liga Europeia.

“Oferece condições que mais nenhuma equipa oferece no mundo ao nível do hóquei feminino. Temos tudo, não falta nada às atletas. Vamos jogar a Liga Europeia, e um dos objetivos que tenho na minha carreira é ganhá-la. E, claro, continuar a ganhar tudo em Portugal”, referiu a chilena, que neste sábado inicia a sua participação no Campeonato do Mundo.

Ao serviço do Cerdanyola, Maca Ramos obteve um 7.º lugar na OK Liga, a liga feminina de hóquei em patins no país vizinho.

Em Espanha aprendi muito, tanto a nível de hóquei como também a nível pessoal. Sinto que cresci muito mentalmente e volto com a mesma atitude de lutar até ao último segundo por tudo”, considerou, sublinhando a principal razão que a fez voltar a vestir de águia ao peito: “O que me motiva em voltar ao Benfica... é ser o Benfica. Vestir esta camisola não tem comparação, só consegue perceber bem a dimensão do clube quem está cá dentro.”

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar