Hóquei em Patins

10 julho 2019, 13h28

Albert Casanovas à direita

Com jogadores do Benfica nas suas seleções, Portugal, Espanha e Argentina garantiram presença nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Hóquei em patins, que decorre em Barcelona.

A Espanha defrontou e ganhou (2-6) a Angola no último jogo da fase de grupos, passando para os quartos de final do Mundial (onde vai disputar, na quinta-feira, com o vencedor do jogo Colômbia-Suíça) em primeiro lugar do Grupo A com 9 pontos. Os benfiquistas Albert Casanovas e Edu Lamas foram titulares, na equipa liderada por Alejandro Domínguez, e Jordi Adroher (suplente utilizado) marcou novamente um golo.

No Grupo B, mais uma vitória para a Argentina de Carlos Nicolía (2 golos) e Lucas Ordóñez – que alinharam de início – frente à Colômbia, por 7-1. Os Argentinos chegam assim aos quartos de final do Mundial (onde irão encontrar Angola ou Moçambique) depois de se classificarem em primeiro lugar do grupo, com sete pontos, a par de Portugal, mas com um maior número de golos marcados, que foi o critério de desempate.

A seleção portuguesa, onde atua o benfiquista Miguel Vieira (suplente utilizado) bateu o Chile por 4-9, terminando em 2.º lugar do Grupo B, com os mesmos pontos da Argentina e garantindo também presença nos quartos de final do Mundial, onde vai encontrar a Itália, na quinta-feira (dia 11).

Texto: Márcia Dores

Última atualização: 10 de julho de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar