Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Formação de Bruno Lage foi avassaladora e venceu a Académica por expressivos 0-8.
13 julho 2019, 22h59
Festejos da equipa
Foi um Benfica avassalador e a já demonstrar que a máquina está bem oleada, aquele que nesta noite de sábado se apresentou no Estádio Cidade de Coimbra. 13 dias após o início dos trabalhos, o Campeão Nacional defrontou a formação da Briosa, naquele que foi o seu segundo teste da pré-época, após o Jogo de Apresentação na Luz, e na antecâmara da viagem para os Estados Unidos da América, onde os encarnados vão disputar a ICC.
Ora, entrada em campo com várias alterações no figurino, tendo como termo de comparação o jogo de dia 10 de julho… um xadrez diferente, mas claramente a mesma ambição (tal como aconteceria no reatar!), com as ideias e os processos de Bruno Lage bem incutidas e presentes do primeiro minuto ao apito final de Vítor Ferreira.
A jogar em casa, a Académica entrou bem no desafio e foi mesmo da formação da Briosa as primeiras oportunidades. Silvério, Traquina, Hugo Almeida e Ki espevitaram o jogo e colocaram Svilar em sentido…
A partir do primeiro quarto de hora, as águias tomaram conta das operações e começaram a acercar-se perigosamente das redes à guarda de Júlio Neiva. Raul de Tomas, Caio e Chiquinho eram autênticas dores de cabeça para a defensiva da Briosa, mas foi Rafa quem abriu o marcador (0-1), materializando a superioridade encarnada que, na altura, já se sentia... e de que maneira!
Minuto 23, cruzamento de Grimaldo pela esquerda, com o internacional português a responder de primeira, rematando para o fundo das redes de Neiva, inaugurando o marcador. No minuto seguinte, o 0-2, com Raul de Tomas a estrear-se a marcar de águia ao peito. O lance começou mais uma vez em Grimaldo que, com um lançamento lateral, serviu Gabriel. Cruzamento com conta, peso e medida do brasileiro, com o reforço espanhol a não dar hipóteses.
Como tanto gosta, o Benfica ia desenhando o seu futebol em campo, com a pressão alta, a intensidade e a rapidez de reação a fazerem a diferença. Antes do apito para o intervalo, o 0-3, com Raul de Tomas a bisar, após um lance infeliz do guardião da Académica.
No reatar, pontapé na raça de Hugo Almeida, mas foi o Benfica quem tornou a marcar! E nesta segunda metade houve golos para todos os gostos e feitios. Conti, de cabeça, aos 51’, na sequência de um canto, fez o 0-4; aos 60’, Pizzi rematou para a mão-cheia, resultado dilatado dois minutos volvidos, com o internacional luso a assistir Seferovic para o 0-6. O rei das assistências em 2018/19 estava imparável nesta particularidade do jogo e, aos 85’, serviu Conti, para o central argentino tornar a subir mais alto e cabecear para o 0-7. Foi Ferro quem iniciou a jogada… A fechar, mais um lance em falso de Júlio Neiva, com Taarabt a surgir oportuno e a rematar, sem pejo, para o 0-8, que sentenciou o marcador!
Depois das duas partidas em solo luso, saldo de uma derrota e uma goleada, a preparação da equipa continua a todo o gás, mas agora em outros territórios, onde as águias vão reafirmar a sua dimensão global. Segue-se então a viagem para os Estados Unidos da América, onde o Sport Lisboa e Benfica vai participar na prestigiante International Champions Cup. Para já, fica na retina mais um bom teste do Benfica versão 2019/20...
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
14 julho 2019
Aí está o primeiro!
Última atualização: 21 de março de 2024