Futebol

26 julho 2019, 19h00

Samaris

Samaris

A equipa do Benfica prepara-se para o 3.º jogo na ICC 2019, com o AC Milan, domingo, às 15h00 locais (20h00 em Portugal Continental).

O plantel treinou sob o olhar atento de 200 Benfiquistas e, no final, Samaris, que fez trabalho de recuperação, falou com a Comunicação Social.

A poucos dias do fim deste estágio e do último jogo na International Champions Cup, que balanço pode fazer e como está a equipa?

A equipa está bem, está a trabalhar todos os dias nas ideias do nosso treinador, em todos os treinos. O mais importante é passar essas ideias para o campo. Grande percentagem do que queremos fazer está no campo, mas ainda há coisas a melhorar e vamos continuar a trabalhar.

Depois de duas vitórias em dois jogos, ganhar este torneio passou a ser um objetivo?

Obviamente em cada jogo o objetivo é a vitória, mas a pré-época serve para trabalhar outras coisas que são mais importantes e que nos vão ajudar na temporada, que são os nossos princípios de jogo. São esses que nos vão ajudar a atingir os objetivos em maio. Vamos tentar a terceira vitória no domingo, mas o mais importante é irmos ao encontro das ideias do nosso treinador.

Como está a ver a luta pela titularidade no meio-campo?

A verdade é que a nossa equipa tem bons jogadores, seja na minha posição ou noutra. Em todas as posições do campo temos soluções de luxo, na minha opinião. A qualidade dos jogadores é enorme e isso vai-nos ajudar a ter mais soluções durante a época. Não importa quem é ou não titular, o que importa é o Benfica ganhar, com o Samaris ou não em campo.

Samaris

A renovação não lhe tira esse princípio de que o Benfica é que importa?

A renovação não tem nada a ver com ser titular, ficar no banco ou na bancada. Tem que ver com o facto de a equipa técnica e a direção terem visto coisas em mim que permitiram que ficasse no Clube.

Está no Benfica há vários anos. Que exemplo pode dar aos mais novos?

O meu exemplo serve para os miúdos perceberem que têm de ter paciência. Com 29 anos – que era os que tinha no ano passado – continuei a trabalhar da mesma maneira, sem perder o foco. Não me queixei ou vou queixar de nada. O importante é o Benfica ganhar. Há muita coisa que se pode passar para os miúdos. Uma delas é a mentalidade de ganhar. Estamos numa equipa que quer ganhar e conquistar títulos.

Sentem que estão todos em avaliação nesta pré-temporada?

Em todas as pré-épocas e em todas as equipas os jogadores são avaliados. Em campo e nos todos os treinos, tens de mostrar que tens lugar no Benfica e que queres jogar no Benfica. Todos os jogos que fizemos, os que foram transmitidos e os jogos-treino com equipas amadoras, fizemo-los para sermos avaliados. O nosso treinador sabe melhor do que ninguém quem merece ou não ter lugar no Benfica.

Samaris

Como reage às duas centenas de adeptos que estiveram no treino aberto?

Isso é lindo e dá-nos vida. Todos os jogadores do Benfica gostam de ver os adeptos no estrangeiro. Os que vivem nos Estados Unidos da América não têm possibilidade de ver a equipa ao vivo. Isto faz-nos felizes e garantir que vamos dar mais do que 100% para atingir os nossos objetivos.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 19 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas