20 de agosto de 2019, 11h10

"Jovem, mas experiente": equipa feminina de andebol já trabalha

Andebol Feminino

A treinadora do Benfica falou sobre o início da nova época desportiva.

A equipa de andebol feminino do Sport Lisboa e Benfica começou a preparar a temporada 2019/20. A treinadora, Ana Sobral, falou sobre o regresso aos trabalhos e revelou que as jogadoras estão muito entusiasmadas.

"A sensação de voltar a pisar a quadra é ótima. Partimos no ano passado para esta aventura de tentar subir de divisão e conseguimos. Nesta época, estando no Benfica, não há outro objetivo que não seja vencer todos os jogos. As jogadoras estão muito motivadas, tivemos alguns reforços importantes e é sempre muito bom regressar a uma casa onde fui muito feliz", enalteceu.

Relativamente à pré-temporada, a treinadora das águias explicou que as atletas irão trabalhar em alta intensidade.

Ana Sobral

"As jogadoras vão ter treinos bidiários nesta fase inicial e no final do mês iremos participar num torneio que se irá realizar em Santo Ovídio, no Colégio de Gaia. Serão quatro jogos distribuídos por um fim de semana e até ao início da temporada o trabalho será feito sempre com esta intensidade", garantiu.

Ana Sobral salientou ainda que, apesar de jovem, a equipa do Benfica é experiente. A treinadora traçou também aquele que será o objetivo das águias na Primeira Divisão.

"Custou subir de divisão, foi difícil, contudo, conseguimos, e neste ano é entrar na luta pelos primeiros lugares. Temos uma equipa jovem, mas experiente", destacou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar