3 de setembro de 2019, 13h40

Atletas do Benfica já pensam em Tóquio

Modalidades

Em entrevista à BTV, o canoísta Fernando Pimenta e a judoca Bárbara Timo apontaram os Jogos Olímpicos 2020 como o próximo grande objetivo.

O canoísta Fernando Pimenta e a judoca Bárbara Timo, ambos atletas do Benfica, estiveram na BTV esta terça-feira, onde falaram das mais recentes conquistas e projetaram os objetivos que pretendem alcançar daqui para a frente.

Fernando Pimenta confessou que o segredo para o sucesso está essencialmente no trabalho realizado.

É tudo fruto do trabalho. Há uma semana e dois dias consegui duas medalhas no Campeonato do Mundo, duas medalhas de bronze e a classificação Olímpica que esse era o grande objetivo que tínhamos traçado para esta época. No fim de semana passado estive em Moscovo a competir na Taça do presidente da Rússia onde consegui mais quatro medalhas”, contou.

Fernando Pimenta

O canoísta do Benfica já está apurado para os Jogos Olímpicos e na terceira semana de setembro viaja para Tóquio para conhecer o ambiente.

“Conquistei a vaga em K1 1000 metros, os meus colegas conquistaram em K4 500 metros, ou seja, Portugal tem cinco vagas e agora sim, é uma realidade. O apuramento olímpico está conseguido e agora podemos sonhar em trabalhar para os Jogos Olímpicos. Sei que há pormenores que tenho de trabalhar e já comecei a treinar tudo isso com o meu treinador”, confessou Fernando Pimenta.

“Na terceira semana de setembro temos o teste olímpico, que é uma competição que a Federação Internacional organiza para os atletas poderem conhecer a pista, ambientarem-se e verem que dificuldades poderão ter, para depois em 2020 estarem preparados para os Jogos Olímpicos”, afirmou.

Bárbara Timo

Também a judoca Bárbara Timo esteve em destaque a semana passada, ao sagrar-se Vice-Campeã do Mundo, em Tóquio.

“Agora que voltei de viagem é que sinto que sou realmente Vice-Vampeã do Mundo e que alcancei um feito que vai ficar marcado para sempre na minha carreira. Agora estou a conseguir aproveitar”, confessou a atleta encarnada.

Bárbara Timo confessa que os Jogos Olímpicos são um grande desejo, mas relembra que ainda há muito trabalho pela frente.

“Se os Jogos Olímpicos fossem agora, eu já estaria apurada, mas ainda temos mais dez meses de apuramento. Esta medalha deu-me ainda mais motivação e confiança para os Jogos”, vincou.

“Primeiro quero recuperar das lesões, voltar às próximas competições a cem por cento, manter consistência até aos Jogos Olímpicos e chegar como cabeça de série para poder ter um bom sorteio”, acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar