11 de outubro de 2019, 16h16

Falta a cereja no topo do bolo

Futsal

Garantido apuramento para a Ronda de Elite, o Benfica ambiciona agora a conquista do Grupo 2.

À entrada para a última jornada da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League, os encarnados encontram-se em posição favorável para terminar esta fase na primeira posição, mas ainda nada está decidido.

Após o categórico triunfo diante do Araz, por 7-0, os Campeões Nacionais defrontam o Halle-Gooik neste sábado. No plano teórico, esta adivinhava-se ser a partida que apenas decidiria o primeiro classificado do grupo, porém, a prestação do Kherson (empate com Benfica e vitória sobre os belgas) tem alterado as previsões iniciais e à entrada para a última jornada, ainda três equipas podem vencer o Grupo 2.

A missão mais complicada será a da equipa anfitriã do grupo, o Halle-Gooik, que terá de bater o Benfica e esperar um empate ou uma improvável vitória do Araz sobre o Kherson.

E se os ucranianos são ultrafavoritos no duelo com os azeris – estes ainda não somaram qualquer ponto – não é menos verdade que a diferença de golos neste desafio pode ser crucial. Com os mesmos golos marcados que o Benfica, mas mais três sofridos, o Kherson terá de vencer e ficar à espera do que fará o Benfica diante do Halle-Gooik, pois em caso de nova vitória das águias, a diferença entre golos marcados e sofridos será decisiva para apurar o vencedor do grupo 2.

Joel Rocha

Após o encontro com o Araz, Joel Rocha, assumiu a vontade de regressar a Portugal com a primeira posição na bagagem e traçou o perfil da equipa belga.

“O Halle-Gooik será um adversário muito difícil. É uma equipa muito competitiva e tenho a convicção que será um jogo complicado para nós, mas também para eles. Vamos trabalhar muito para vencer e para sair da Bélgica com o segundo objetivo - o apuramento para a Ronda de Elite está garantido - e agora queremos a cereja no topo do bolo, que é ficar em primeiro lugar. Será difícil, mas vamos estar preparados porque conhecemos bem o Halle-Gooik e estamos prontos para esses 40 minutos decisivos”, afirmou o técnico encarnado.

O encontro entre Benfica e Halle-Gooik encerra o Grupo 2 e está agendado para as 19h30, hora portuguesa, no Complexo Desportivo De Bres, em Halle.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar