24 de outubro de 2019, 16h22

Fundação Benfica: "Show Racism the Red Card"

Clube

Novo projeto visa promover a diversidade e inclusão através de um programa de dois anos assente em conteúdos de combate ao racismo e discriminação.

A Fundação Benfica anuncia nesta quinta-feira (24 de outubro) o lançamento oficial do projeto "Show Racism the Red Card", cofinanciado pela Comissão Europeia.

O projeto conta com os seguintes parceiros: European Football for Development Network, Chelsea FC Foundation, Ferencvarosi Torna Club, SV Werder Bremen, Rangers Charity Foundation, Inter Campus, Club Brugge Foundation, Brentford FC Community Sports Trust e Show Racism the Red Card the Netherlands.

Os objetivos passam pela promoção da diversidade e inclusão através de um programa de dois anos assente em conteúdos de combate ao racismo e discriminação e utilizando o poder do futebol para a mudança social.

Procura-se desta forma diminuir a violência física e verbal relacionada com o racismo sendo que uma das formas de sensibilização passa pela divulgação do vídeo dos parceiros em que jogadores e jovens dos clubes transmitem mensagens contra o racismo e em prol da diversidade.

O programa inclui ainda a realização de campanhas nos estádios, conteúdos educativos a serem dinamizados em escolas e escalões de formação e outras formas de disseminação da mensagem #Diversitywins.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar