Atletismo

24 fevereiro 2020, 17h13

A 15.ª edição da Corrida Benfica António Leitão realiza-se no dia 5 de abril de 2020 (domingo), este ano com partida junto ao Estádio da Luz. As inscrições estão abertas!

É já uma tradição no Benfica, mas também no panorama do atletismo e do próprio desporto nacional. A Corrida Benfica António Leitão – que homenageia o antigo e já falecido atleta olímpico, especialista em corridas de fundo e meio-fundo – vai, neste ano de 2020, para a 15.ª edição. A corrida terá um percurso de 10 quilómetros de distância (com início às 10h30), este ano com partida (Av. Machado Santos) e chegada junto ao Estádio da Luz.

No mesmo dia realiza-se a caminhada (5 quilómetros), com o tiro de partida programado para as 11h00, no anel exterior do Estádio da Luz, e chegada na Praça Centenarium.

Esta será mais uma homenagem a António Leitão, que conquistou o Bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, tendo sido o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a ganhar uma medalha olímpica.

No dia 4 de abril, véspera do evento principal, realiza-se a Corrida da Pequenada, com início marcado para as 11h00.

Também aqui há uma grande novidade este ano: a Corrida da Pequenada passa a abranger crianças a partir dos 3 anos (novos escalões Mini-Águias e Águias Traquinas).

Informações

  • 1.ª fase de inscrições (preços especiais) | Fim da venda: 8 de março | Locais de venda: slbenfica.pt/corrida, Benfica Official Store Estádio da Luz e Benfica Official Store Mar Shopping; 
  • 2.ª fase de inscrições | Fim da venda: 1 de abril | Locais de venda: slbenfica.pt/corrida, Benfica Official Store Estádio da Luz e Benfica Official Store Mar Shopping;
  • Última oportunidade | Fim da venda: 3 e 4 de abril | Locais de venda: slbenfica.pt/corrida, Benfica Official Store Estádio da Luz.

Última atualização: 8 de março de 2020

Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminha europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar