13 de abril de 2020, 16h33

Casa Benfica 2.0 é caso de estudo na Universidade Católica

Clube

Apresentação às 14h00 de terça-feira (14 de abril) através de plataformas online. Conta com a participação, como convidado, do diretor do Departamento de Casas do Benfica, Jorge Jacinto.

A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, na sua licenciatura em Gestão, decidiu colocar no seu plano curricular, como caso de estudo, o projeto em marcha do Sport Lisboa e Benfica: Casa do Benfica 2.0, que irá ter o seu piloto em Santarém.

Este caso de estudo, que nasceu de uma tese de mestrado de um dos seus alunos estagiários no Departamento de Casas do Benfica, Miguel Abilheira, suscitou um forte interesse por parte de professores e alunos, dada a dimensão inovadora do mesmo, pois irá alterar não só o paradigma das Casas do Benfica, com dotação de mais-valias em vários domínios (onde se destacam o desportivo e académico), bem como o importante modelo de gestão associado, que irá contribuir para a economia local, com, por exemplo, a criação de emprego.

Casa Benfica Projeto 2.0

A aula de apresentação deste caso de estudo acontecerá na terça-feira, 14 de abril às 14h00, e será dada pelo professor Nuno Guedes através de plataformas online com quatro dezenas de alunos ainda nesta fase.

No evento participará o diretor do Departamento de Casas do Benfica, Jorge Jacinto, que, como convidado, irá ajudar na apresentação e no esclarecimento de todas as dúvidas, para que os alunos de várias nacionalidades possam tirar o maior partido possível na elaboração do seu caso de estudo.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar