26 de maio de 2020, 20h50

Nuno Brites: “Disputar a subida de divisão dentro de campo”

Voleibol

Técnico da equipa feminina de voleibol em declarações à BTV.

A equipa feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para discutir o acesso à Primeira Divisão numa Liguilha agendada para setembro. Em entrevista à televisão do Clube, o treinador Nuno Brites demonstrou-se satisfeito pela hipótese das encarnadas ainda subirem de divisão.

Balanço… no fim

"Infelizmente não podemos fazer um balanço completo porque vamos terminar esta época no início da próxima. Só aí é que vamos poder fazer o balanço final. Atingimos o primeiro objetivo que era ficar entre os cinco primeiros e passar à fase final, foi conseguido de uma forma tranquila e agora estávamos a preparar a fase final que era a subida de divisão. Nem chegamos a jogar a fase final porque o campeonato foi interrompido quando nos preparávamos para jogar a 1.ª jornada."

Voleibol feminino

Liguilha por disputar

"O voleibol, tal como todas as modalidades de pavilhão, viu as provas serem canceladas sem campeões e com a disputa de várias Liguilhas para subidas de divisão e sem descidas de divisão. Em setembro vamos disputar a Liguilha com as equipas que iam disputar a subida de divisão, ainda não sabemos o formato, mas deve estar para sair brevemente. Sobem duas equipas."

Voleibol feminino

"Não havia situação perfeita"

Terminar dentro de campo

"A minha opinião é que não havia nenhuma hipótese perfeita para esta situação. Tudo o que se passasse iria sempre gerar situações positivas e situações negativas, equipas que gostavam da opção e outras que não gostavam. Dentro dos cenários que se colocavam, esta poderá ter sido a menos má, pois permite às equipas disputar a subida de divisão dentro de campo. A outra hipótese seria não haver subidas e isso significava um ano em que as equipas estiveram a jogar para nada. Não havia situação perfeita."

Benfica-V. Guimarães

Retomar em breve

"A equipa estava muito bem com a entrada das duas jogadoras brasileiras, a Karina e a Camila, que nos vieram reforçar no final de dezembro. Foram duas mais-valias, estávamos a subir de rendimento e penso que íamos fazer uma boa fase final. Neste momento estamos parados há algum tempo, não sabemos quando podemos retomar os treinos. Quando houver possibilidade, a ideia é retomar para preparar a Liguilha, que será em setembro, e temos de começar cedo porque o tempo de paragem é muito grande."

Benfica-V. Guimarães

"Temos de ser muito positivos"

Mensagem de positividade

"Na situação em que estamos temos de ser muito positivos. Temos de pensar que as coisas vão correr bem, que agora vamos começar a sair à rua, que as coisas não vão piorar e que, apesar de não conseguirmos fazer a nossa vida normal, podemos voltar a fazer as coisas que mais gostamos dentro das normas de segurança. É essa mensagem que eu tenho tentado transmitir. No fundo, o meu papel neste momento é tranquilizar as jogadoras, para que quando possamos voltar aos treinos, possamos voltar de uma forma confiante."

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar