1 de junho de 2020, 15h54

Robinho: "Continuem com o compromisso"

Futsal

Futsalista interagiu com jovens através de videochamada.

ENTREVISTA ESPECIAL

No Dia da Criança, a Fundação Benfica deu voz aos mais novos e promoveu uma conversa com o jogador da equipa de futsal do Benfica, Robinho.

Questionado sobre o título que mais prazer lhe deu conquistar na sua carreira, o ala de nacionalidade russa foi perentório.

"O Campeonato Nacional pelo Benfica no ano passado. Foi o título mais difícil, foi aquele em que eu fiquei mais feliz e, pelo apoio que os adeptos nos deram, nós tínhamos de retribuir com essa alegria", vincou.

Aceitando o desafio de descrever o Sport Lisboa e Benfica numa palavra, o camisola 10 das águias usou "paixão" e justificou.

"É um clube que aprendemos a amar. Quem chega apaixona-se, foi o que aconteceu comigo", relembrou.

Benfica-Sporting

Nascido numa família de poucas posses, Robinho deixou também uma mensagem de esperança e um conselho ao jovens adeptos encarnados que o ouviam.

"Vim de uma família muito pobre e os meus pais nunca tiveram dinheiro para me dar muita coisa. Não tive luxos, mas, apesar das dificuldades, a minha mãe levava-me sempre para os treinos, e eu treinava todos os dias para me tornar jogador e um dia poder ajudá-la. Sempre tive o sonho de ajudar a minha família. Consegui realizar o meu sonho pelo meu esforço e pela dedicação e compromisso que sempre tive desde pequeno. Continuem com o compromisso, nunca faltem aos treinos. É assim que se tornam jogadores, atletas e também uma pessoa exemplar para o futuro", sublinhou o esquerdino.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar