12 de setembro de 2020, 12h59

🎥 Só faltaram os golos a jogo bem disputado e emotivo

Futebol

Benfica e Belenenses SAD empataram a zero na ronda inaugural da Liga Revelação.

RESUMO DO JOGO

As equipas Sub-23 do Benfica e do Belenenses SAD encontraram-se, este sábado, no Benfica Campus, em jogo da 1.ª jornada da Liga Revelação. Jogo bem disputado e com várias oportunidades de golo, mas o 0-0 teimou em manter-se até final. 

No Seixal, o Belenenses SAD foi a primeira equipa a rematar, logo ao minuto 1, pelo inglês Zack Blackwell, mas Leo Kokubo a segurar com segurança. Outro aspeto a destacar, o facto de os azuis se apresentarem com as linhas muito subidas nos minutos iniciais.

Não obstante, o Benfica, com mais posse de bola, tentou assentar o seu jogo e ultrapassar a maior pressão adversária. Ainda assim, aos 8', Gonçalo Agrelos voltou a alvejar a baliza benfiquista, mas o tiro saiu ao lado. Aos 14', de cabeça, Henrique Araújo cabeceou para defesa fácil de João Monteiro. 

O jogo entrou numa fase com muitos duelos a meio campo, com o Benfica a tentar construir o ataque pelos corredores e o Belenenses SAD, através de um ataque rápido conduzido por Gonçalo Agrelos, aos 24', a tentar assustar Leo Kokubo.

Aos 27', a grande ocasião de golo do jogo e para os da casa. Henrique Araújo apareceu isolado após passe de Sérgio Andrade, mas João Monteiro saiu rápido dos postes e negou os intentos do avançado. Volvidos 10 minutos, uma vez mais as águias perto do golo. Pontapé de canto e, na sequência do lance, Samuel Pedro ultrapassou o seu opositor direto e rematou cheio de intenção. O guarda-redes do Belenenses SAD, com uma grande intervenção, evitou o 1-0. 

Já nos descontos, aos 45'+1', Filipe Cruz quase marcou. Livre descaído para a esquerda batido para a área, João Monteiro aborda mal o lance e a bola vai ao ferro da baliza. Que perigo!

Apesar de ter sido uma primeira parte animada e com várias oportunidades de parte a parte, o nulo manteve-se até ao intervalo

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na segunda parte, o Benfica entrou mais forte e, aos 49', Samuel Pedro, dentro da área, tinha tudo para fazer o golo, mas o remate saiu ao lado; aos 52', numa transição rápida, Edgar Pacheco só não faturou porque Leo Kokubo opôs-se bem.

O jogo continuava vivo, com as duas equipas a acercarem-se com perigo das balizas contrárias nos primeiros minutos da etapa complementar. Com o passar do tempo, mais disputas no miolo e menos frisson nas áreas. 

Até que se entrou nos últimos 15 minutos do desafio... Aos 75', Henrique Araújo cabeceou por cima já dentro da área, e no minuto seguinte Tomás Castro e Braima Sambú a rematarem torto, mas ambos os jogadores do Belenenses SAD estavam em boa posição.

Resposta dos encarnados aos 83' através de um contra-ataque conduzido e finalizado por Henrique Pereira. João Monteiro travou o remate. O guardião voltou a mostrar-se a bom nível 60 segundos depois a disparo de Diogo Nascimento. Quando se entrava no período de compensação, o guarda-redes João Monteiro foi expulso por falta fora da área sobre Vasco Paciência, que instantes antes rendera Henrique Araújo. 

O jogo terminou como começou: 0-0. O Benfica soma um ponto após a 1.ª jornada da Série Sul da Liga Revelação. 

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica): "Nos primeiros minutos, o Belenenses SAD entrou com uma pressão muito forte e tivemos dificuldades em impor o nosso jogo. Assentámos o jogo e começámos a ter mais bola e oportunidades. Temos as duas melhores oportunidades da 1.ª parte; na 2.ª parte, sim, entrámos muito bem, com quatro remates dentro da área. Tivemos mais oportunidades e, acima de tudo, na 2.ª parte fomos competentes e encostámos o Belenenses SAD às cordas. O Belenenses SAD veio com jogadores que treinam com equipa principal e mostrámos que somos a melhor formação."

Tomás Azevedo (jogador do Benfica): "Foi um excelente jogo. Passados quatro meses, voltámos à competição. A equipa esteve muito bem. Não foi o resultado que queríamos, porque jogámos em casa e queríamos vencer. É tudo novidade e estamos a adaptar-nos [jogo sem público]. Nos próximos jogos vamos dar mais porque temos mais para dar. Tivemos várias oportunidades de golo, mas o Belenenses SAD também. Acho que fomos superiores. Estivemos bem e por cima."

Benfica-Belenenses SAD, 0-0

FICHA  
Local Benfica Campus
Onze do Benfica Leo Kokubo, Filipe Cruz, António Ribeiro, Bajrami, Guilherme Montóia, Henrique Jocu, Samuel Pedro (68', Henrique Pereira), Tomás Azevedo, Henrique Araújo (89', Vasco Paciência), Martim Neto (69', Diogo Nascimento) e Sérgio Andrade (89', João Tomé)
Suplentes Samuel Soares, Armalas, João Tomé, António Silva, Luís Montenegro, Diogo Nascimento, Henrique Pereira e Vasco Paciência
Ao intervalo 0-0
Marcadores -

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar