Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
13 setembro 2020, 20h01
Gonçalo Ramos e Vukotic apontaram os golos do Benfica B
No melhor relvado da II Liga 2019/20 (cujo prémio foi entregue ao Benfica pela Liga Portugal minutos antes do pontapé de saída), a equipa B das águias fez mexer as redes do Vilafranquense ao minuto 4 por intermédio de Gonçalo Ramos, a concluir na área uma combinação atacante rápida pela direita (1-0), com a assistência a pertencer a Vukotic.
Por volta da meia hora de jogo, o Vilafranquense conseguiu dar réplica ao controlo e à maior posse de bola do Benfica B. O empate na partida surgiu aos 34' numa finalização de André Dias, após cruzamento do lado esquerdo que o guarda-redes Fábio Duarte tentou neutralizar, mas sem sucesso (1-1).
Antes de cair o pano na primeira parte, o Benfica B ainda gizou um lance de perigo, num ataque rápido, com a bola a seguir de Gonçalo Ramos para Daniel dos Anjos, e depois este a procurar a entrada de Jair Tavares na direita. O extremo cruzou, mas a defensiva do Vilafranquense, de forma um pouco atabalhoada, afastou o esférico da zona de golo.
A segunda parte arrancou com um poderoso pontapé de Tiago Araújo, pela esquerda, já no interior da área contrária, e uma grande defesa do guarda-redes visitante, Bruno Ferreira.
O instinto de golo de Gonçalo Ramos sobressaiu ao minuto 55. Na grande área, Tiago Araújo disputou o lance pelo ar, na segunda bola, após cruzamento de Jair Tavares na direita, e o esférico fez uma viagem curta para o espaço onde... apareceu Gonçalo Ramos, perfurando e tocando para o 2-1.
Daniel dos Anjos ameaçou o terceiro das águias aos 59', mas a trave devolveu a bola rematada pelo avançado. Implacável foi Vukotic, que, assistido por Gonçalo Ramos, usou o pé esquerdo para aplicar um remate trajado de golo ao minuto 63 (3-1). O Benfica B coloria assim a excelente reentrada na partida.
O Vilafranquense apertou a discussão do resultado ao reduzir para 3-2 por Kady aos 78'. O atacante forasteiro aproveitou uma brecha para se infiltrar na linha defensiva do Benfica B e bater Fábio Duarte.
A pressionar alto, o Benfica B controlou os acontecimentos (e o resultado) em zonas próximas da baliza do Vilafranquense, que, ao minuto 90, ficaria reduzido a dez elementos por expulsão de Vítor Bruno (acumulação de cartões amarelos). Com uma exibição muito positiva, os comandados de Renato Paiva arrecadaram os três pontos em disputa (vitória por 3-2) no começo da competição.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Foi um excelente jogo de II Liga, aquilo que queremos para a nossa equipa, em termos de oposição, de dificuldade, de equilíbrio, mas também em função daquilo que a nossa equipa faz. Tivemos uma entrada muito forte, com a equipa a impor o seu jogo. É importante que não tenha problema em fazer isto seja onde for e contra quem for. Marcámos e depois houve uma reação natural da equipa que estava em desvantagem, e nós também começámos a falhar um pouco os timings e os posicionamentos da pressão. Deixámos então o Vilafranquense ter bola, o que é um problema, porque é uma equipa trabalhada, quer ter bola, tenta sair de trás e, num lance quase fortuito, fez o empate. Corrigimos ao intervalo, voltámos a entrar muito fortes, fizemos mais dois golos e a partir daí também baixámos com o resultado, com as questões físicas, o que é normal, porque passou-se o que se passou [paragem competitiva prolongada devido à COVID-19], não é fácil ter nesta altura uma equipa a top. Mesmo assim, tivemos dois, três lances em que, se a definição é melhor no último passe, poderíamos ter feito mais golos, mas se calhar também seria injusto em face do que o Vilafranquense fez."
Gonçalo Ramos (jogador do Benfica B): "Foi um grande jogo, a nossa equipa conseguiu pôr em prática o plano de jogo. É importante realçar o trabalho de toda a equipa. Na segunda parte corrigimos alguns pormenores, ajustámos bem, como queríamos, e correu bem. Este prémio [MVP] é muito importante e esperamos que todas as semanas seja um jogador do Benfica a ganhar este troféu."
Tiago Araújo (jogador do Benfica B): "Foi uma vitória justa. O Vilafranquense tem uma boa equipa, mas tínhamos a tática estudada e pusemos em prática a nossa qualidade, foi uma grande vitória. Trabalhámos toda a semana, pusemos em prática toda a nossa qualidade, e quando isso acontece torna-se tudo mais fácil."
FICHA | |
---|---|
Local | Benfica Campus |
Onze do Benfica B | Fábio Duarte; João Ferreira, Pedro Ganchas (Miguel Nóbrega, 77'), Morato, Frimpong (Tomás Tavares, 59'), Rafael Brito, Vukotic (Diogo Mendes, 82'), Jair Tavares (Paulo Bernardo, 76'), Tiago Araújo (Tiago Dantas, 82'), Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Carlos Santos, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Tomás Tavares, Diogo Mendes, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará e Luís Lopes |
Ao intervalo | 1-1 |
Golos do Benfica B | Gonçalo Ramos (4' e 55'), Vukotic (63') |
Boletim clínico | Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Tiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Kevin Csoboth (tendinopatia do rotuliano direito); Diogo Capitão (entorse no joelho esquerdo) |
Texto: João Sanches
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2024