6 de outubro de 2020, 10h22

Marcel Matz: "Esperamos um jogo muito disputado"

Voleibol

Benfica e Sporting jogam a meia-final da Supertaça de voleibol na quarta-feira, às 17h00, no Pavilhão Municipal de Óbidos.

Benfica e Sporting discutem às 17h00 desta quarta-feira, 7 de outubro, no Pavilhão Municipal de Óbidos, um lugar na final da Supertaça de voleibol masculino. O técnico Marcel Matz espera um "jogo muito disputado" entre "duas das equipas com maior investimento em Portugal".

"É um dérbi entre duas das equipas com maior investimento em Portugal. Respeitamos muito o adversário, mas temos estudado muito bem a equipa do Sporting. Este jogo já era para ter acontecido, não aconteceu em função dos casos de COVID-19 no Sporting, mas acho que estamos ainda mais preparados para os enfrentar. Foram duas semanas de bastante trabalho, algumas evoluções por parte da nossa equipa, mas é lógico que esperamos um jogo muito disputado. São duas equipas montadas para vencer o Campeonato e espero que consigamos sair com um resultado positivo", perspetivou o treinador, em declarações à BTV. 

Marcel Matz

"ESTAMOS COM O GRUPO COMPLETO, ESTÃO TODOS À DISPOSIÇÃO"

"O lado positivo [do adiamento do jogo] é que conseguimos recuperar um dos lesionados, que era o Zelão. Estamos com o grupo completo, estão todos à disposição. Foi um período que aproveitámos para evoluir ainda mais e acho que chegamos ainda mais preparados. Toda essa preparação não significa nada se não conseguirmos jogar. Temos de entrar concentrados, respeitar o Sporting, uma equipa que conheço bem, e acho que vai ser um jogo equilibrado", analisou Marcel Matz.

O treinador acredita que o novo formato da Supertaça 2020 – adotado depois do impedimento de finalizar a época 2019/20 devido à pandemia – "valorizou" a modalidade tanto no setor masculino como no feminino.

"Foi uma adaptação, em função de a época passada não ter terminado. Acho que foi um formato que valorizou o voleibol no início. Gostava que a competição já tivesse terminado e já estivéssemos 100% focados no Campeonato, mas é um formato que, dentro das necessidades que tínhamos, valorizou o voleibol masculino e feminino. Espero que a competição termine e que a temporada siga", desejou o treinador.

Marcel Matz

Marcel Matz corre em busca do quinto título pelo Benfica, tendo já conquistado um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaças desde que chegou à Luz. Não desvalorizando os êxitos, o técnico lembra que "tudo o que passou é história, o que vem para a frente é que interessa".

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar