7 de outubro de 2020, 19h24

🎥 Foi na raça e a valer o passaporte para a final!

Voleibol

O Benfica não desistiu, foi à luta e derrotou o eterno rival na meia-final da Supertaça 2020 de voleibol.

RESUMO DO JOGO

O Benfica esteve a perder por 0-2, mas uma tremenda demonstração de crença foi fundamental para alcançar a reviravolta. Os comandados de Marcel Matz venceram os leões por 3-2 e estão na final da Supertaça de voleibol!

Jogo de emoções fortes em Óbidos com o Sporting a entrar melhor na partida. Apesar de o Benfica estar forte no serviço, os verdes e brancos estavam a encontrar formas de ultrapassar a muralha encarnada (4-10). Marcel Matz pediu desconto de tempo, reuniu as tropas da Luz e tentou mudar o rumo dos acontecimentos.

Os encarnados não estavam a conseguir jogar o seu melhor voleibol, o Sporting aproveitava para capitalizar, mas ainda havia muito jogo pela frente. 15-25 no final do 1.º set

RESUMO DO 1.º SET

No 2.º set as águias entraram com maior fulgor, contudo, havia erros que se estavam a suceder. Alguns serviços para a rede não permitiam ao Benfica colocar-se na dianteira do marcador (5-7). O equilíbrio começou a ser palavra de ordem no 2.º set, tal como já era expectável.

O Clube da Luz passou para a frente do marcador, os índices de confiança aumentaram e o exemplo disso foi a forma como Hugo Gaspar colocou o resultado em 20-18. Que remate do camisola 8!

Os comandados de Marcel Matz não tiraram proveito da vantagem conquistada e foi o Sporting quem voltou a fechar o jogo... 22-25 no 2.º set.

RESUMO DO 2.º SET

O destaque no início do terceiro parcial recaiu sobre Rapha. O camisola 1 do Benfica estava de mão quente e colocava em sentido a defesa leonina (6-4). Os jogadores encarnados estavam a encontrar o seu melhor voleibol e a carregar sobre a equipa adversária. A vitória neste set era vital e o Clube da Luz não vacilou. 25-19 no 3.º set.

RESUMO DO 3.º SET

Emoção, garra e entrega em todos os momentos da partida. O Benfica mostrou a superioridade do seu plantel, jogava sem medo e mantinha-se em vantagem (10-8). Os leões não desistiam e até conseguiram dar a volta, mas a raça encarnada é de uma força extrema. Pontos de alta qualidade, momentos de genialidade pura e o mais importante... O Benfica a obrigar à disputa da negra! 25-23 no 4.º set.

RESUMO DO 4.º SET

Jogo que merecia público, e de que maneira! Duas equipas a darem tudo em quadra pela vaga na final da Supertaça 2020, mas só uma iria seguir em frente. A experiência benfiquista falou mais alto e isso foi determinante. 15-11 foi o resultado do 5.º set.

RESUMO DO 5.º SET

O Clube da Luz encontra agora o Sporting de Espinho na final. Um jogo que está aprazado para o dia 21 de outubro no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Conheço o trabalho do treinador adversário e de alguns jogadores do Sporting. Sabia que ia ser um desafio muito difícil, mas este é um dérbi. O dérbi de Lisboa. Enfrentaram-se as duas equipas que mais investem em Portugal e a expectativa é sempre de um jogo difícil. Neste momento temos um grupo de jogadores muito equilibrado, e estou muito feliz porque tenho o melhor grupo na minha mão. Isso também pode ter feito a diferença para conseguirmos a reviravolta. A experiência e a harmonia desta equipa fez a diferença. A final vai ser muito complicada. O Sporting de Espinho tem uma boa equipa, tem atletas que sabem jogar voleibol, mas queremos tentar ganhar com um pouco mais de tranquilidade."

Benfica-Sporting, 3-2

FICHA  
Local Pavilhão Municipal de Óbidos
Formação do Benfica Hugo Gaspar, Marc Honoré, Peter Wohlfi, Rapha, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes Zelão, Nuno Pinheiro, Theo Lopes, André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Bernardo Silva (L) e Flávio Soares
1.º set 15-25
2.º set 22-25
3.º set 25-19
4.º set 25-23
5.º set 15-11

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar