8 de outubro de 2020, 16h50

Alejandro Domínguez: "Confiança no trabalho que temos feito"

Hóquei em Patins

Benfica e Sporting têm encontro marcado para as 18h30 de sábado (10 de outubro), no Pavilhão Fidelidade, na 3.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

O Benfica recebe, no sábado (18h30), o Sporting, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Alejandro Domínguez e Pedro Henriques reconhecem o valor do adversário, uma "equipa com potencial enorme a nível individual", mas prometem um Benfica com "atenção máxima".

"Temos confiança no trabalho que temos feito, não é uma confiança passada que se apoia em resultados passados. É uma grande equipa aquela que vamos enfrentar, que está num momento de forma muito bom, mas nós também. Estamos fortes, tivemos um arranque de Campeonato muito bom, com coisas a melhorar, mas muito bom. Estamos com muita vontade de enfrentar este jogo", garantiu o técnico encarnado, à BTV, ele que está à frente da equipa masculina de hóquei em patins há quase dois anos.

Alejandro Domínguez

"O SPORTING ESTÁ NUM BOM MOMENTO DE FORMA, MAS NÓS TAMBÉM"

Com 14 golos marcados, o Benfica tem o segundo melhor ataque da prova, só superado pelo OC Barcelos, com 15. Uma característica que o treinador quer ver ainda mais desenvolvida.

"Estou muito contente porque a equipa tem capacidade realizadora, somos uma equipa concretizadora, que cria sempre muitas ocasiões de golo. Numas vezes o nível de eficácia é mais alto do que noutras. Oxalá possamos crescer e desenvolver esse aspeto e sermos cada vez mais concretizadores porque isso garante-nos encarar os jogos importantes com o nível de confiança muito alto", explicou Alejandro Domínguez, destacando a qualidade individual do Sporting.

"É uma equipa que tem um potencial a nível individual enorme, tanto como nós. Será um jogo bonito, que temos vontade de jogar, um jogo especial, com alguns dos melhores jogadores do mundo", considerou.

Pedro Henriques

"VAI SER UM JOGO ENTRE DOIS CANDIDATOS AO TÍTULO"

Num dérbi "entre dois candidatos ao título", o guarda-redes Pedro Henriques promete "respeito máximo" pelo adversário, mas também "atenção máxima" do lado dos encarnados.

"É sempre especial. Os jogadores a este nível querem jogar jogos grandes, dérbis, clássicos... Este ano temos a especificidade de não termos os adeptos e é uma experiência única. Já jogámos um clássico há 15 dias sem adeptos e agora vamos ter a experiência de jogar em casa sem eles. Sabemos a importância que os adeptos têm. São sempre jogos apetecíveis no que diz respeito a este nível de competição", perspetivou o português de 30 anos. 

"No Benfica respeitamos todos os adversários, e neste jogo também será assim: respeito máximo e atenção máxima", garantiu Pedro Henriques. 

"Vai ser um jogo entre dois candidatos ao título, o Campeonato está recheado de competitividade, de vários candidatos. É importante reconhecer o valor do adversário e o nosso valor, e penso que será um jogo equilibrado e um bom jogo de hóquei em patins", rematou. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar