11 de outubro de 2020, 17h34

🎥 Arranque a todo o gás no Campeonato Nacional

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Benfica entrou na competição a ganhar perante o CAB Madeira por 66-92.

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica deu início, este domingo, à sua participação no Campeonato Nacional e não podia ter sido em melhor forma! Os encarnados triunfaram perante o CAB Madeira por 66-92, no Pavilhão Clube Amigos do Basquete.

Com a Madeira a servir de palco para o jogo da 1.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol, ao fim de vários meses de paragem, foi a equipa da casa que começou por pontuar, logo com um triplo. O Benfica não se deixou intimidar, começou a pressionar, impôs mais ritmo dentro da quadra e ganhou a vantagem no 1.º quarto (12-18).

Nos segundos dez minutos, a estratégia do conjunto orientado por Carlos Lisboa manteve-se e bem! O Benfica era cada vez mais eficaz nos lançamentos, com Demond Carter a ser o melhor marcador até ao momento com 11 pontos, e foi para intervalo a ganhar: 23-39.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A segunda parte começou com as águias igualmente fortes, com mais roubos de bola (9 contra 2 do CAB Madeira) e a pontuarem mais que o adversário. No 3.º quarto, o placard registava 41-69 para os encarnados, ou seja, uma diferença bastante acentuada de 28 pontos.

A defensiva do CAB Madeira bem tentava travar os contra-ataques do Benfica, mas com inteligência e perspicácia, os encarnados levavam a bola ao cesto da equipa visitante sem problemas de maior, como mostraram ao longo da partida. O 4.º quarto serviu para o Clube da Luz cimentar a liderança e triunfar por 66-92 no arranque do Campeonato Nacional.

O grupo orientado por Carlos Lisboa volta a entrar em ação no dia 17 de outubro (sábado), às 15h00, com a receção ao Imortal a contar para a 2.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol.

CAB Madeira-Benfica, 66-92

FICHA  
Local Pavilhão Clube Amigos do Basquete
Cinco inicial do Benfica  Eric Coleman, José Silva, Caleb Walker, Rafael Lisboa e Arnette Hallman (c)
Suplentes Guilherme Saiote, Fábio Lima, João Gomes, Scott Lindsey, Demond Carter, Bruno Araújo e Cameron Jackson
1.º quarto 12-18
2.º quarto 23-39
3.º quarto 41-69
4.º quarto 66-92
Marcadores Caleb Walker (19), Demond Carter (18), João Gomes (15), Cameron Jackson (14), Rafael Lisboa (12), Scott Lindesey (5), Fábio Lima (4), José Silva (3) e Arnette Hallman (2)

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar