11 de outubro de 2020, 19h29

🎥 Forte entrada resolveu

Futsal

Quatro dos seis tentos do Benfica foram na primeira metade. Os comandados por Joel Rocha geriram a vantagem no segundo tempo.

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica segue imparável na Liga Placard ao vencer, este domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Futsal Azeméis, por 6-2. 

O Benfica entrou com tudo na 3.ª jornada e chegou ao golo aos 4', por intermédio de Henmi, depois de um excelente trabalho de Fits. Antes do 1-0, destaque para várias paradas do guarda-redes Gerson, que foi adiando o primeiro dos encarnados. 

GOLO: 1-0

Após a forte entrada dos comandados por Joel Rocha, o Futsal Azeméis conseguiu equilibrar a contenda a partir dos 10', com alguns tiros que testaram a atenção de André Sousa. 

Depois das ameaças, o golo. Erro do Benfica na construção ofensiva, os nortenhos saíram em contra-ataque e Serginho a fazer o 1-1, aos 11'.

GOLO: 1-1

O empate foi sol de pouca dura. Mão de Bebé dentro da área e a equipa de arbitragem a não ter dúvidas em assinalar o castigo máximo. 

Chamado para marcar o penálti, Silvestre Ferreira não tremeu e fez o 2-1 aos 13'. 

GOLO: 2-1

O Futsal Azeméis não se atemorizou com o 2-1 e foi atrás do empate. Aos 16', Ruan acertou com estrondo no poste da baliza benfiquista. O segundo dos nortenhos ficou a centímetros. 

Ainda assim, havia muito mais Benfica na quadra e o resultado só não tinha outros contornos porque Gerson, com um punhado de boas intervenções, ia negando os intentos aos futsalistas da Luz

Todavia, aos 18', nada pôde fazer perante o tiro de Fábio Cecílio. O camisola 5 fez o 3-1 após um pontapé de canto apontado por Robinho. 

GOLO: 3-1

O jogo caminhava para o intervalo, mas as águias não estavam satisfeitas...

Aos 19', Robinho num lançamento lateral na esquerda, bola aérea para o flanco contrário e Henmi, de primeira, sem deixar cair a bola, a fixar o 4-1.  

GOLO: 4-1

Apito para o intervalo com 4-1 no marcador após uns primeiros 20 minutos muito bem jogados no Pavilhão n.º 2. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na etapa complementar, o Benfica voltou a entrar muito forte e ofensivo. Adivinhava-se o quinto golo para os da Luz e este não demorou muito. 

Decorria o minuto 23 quando Afonso Jesus, após forte pressão sobre Pedrinho, obrigou este a errar e surgiu o 5-1 no marcador. 

GOLO: 5-1

O treinador Joel Rocha aproveitou para dar minutos a praticamente todos os convocados, mas a qualidade exibicional na quadra não baixava. O Benfica, mesmo com o 5-1 no marcador, não baixava a guarda. 

Porém, foi o Futsal Azeméis a reduzir para 5-2, aos 31'. Pressão alta dos nortenhos sobre a defensiva encarnada, perda de bola e Ruan a fazer o golo

GOLO: 5-2

Este golo abriu um pouco o jogo, que ficou em modo bola cá, bola lá, com ambas as equipas a criarem momentos de frisson nas áreas contrárias. Joel Rocha, treinador das águias, não ficou agradado e pediu um desconto de tempo para assentar ideias. 

No regresso, mesmo que jogado a um ritmo alto, o jogo voltou ao registo mais organizativo como até então. 

A dois minutos do fim, aos 38', boa combinação entre Henmi e Fits, e o internacional japonês a fazer o 6-2 e a completar o hat-trick 

GOLO: 6-2

Com esta vitória, o Benfica passa a somar nove pontos na classificação. Na próxima ronda há viagem ao reduto do Candoso. 

DECLARAÇÕES

Benfica-Futsal Azeméis

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Apesar de o resultado ser inteiramente justo e de a vitória nos assentar na perfeição, fica um jogo competitivo. Claramente, um jogo de Liga Placard. Estamos contentes porque conquistámos três pontos, mas também são 40 minutos que nos mostram que fazemos, ao dia de hoje, muita coisa bem. Mas continuamos a ter de melhorar algumas decisões tomadas nos últimos 10 metros do campo. Com o tempo, treino, perceção e hábitos vamos melhorar. Estou satisfeito com o empenho de todos, com a forma como reagimos ao empate e avolumámos o resultado."

Benfica-Futsal Azeméis, 6-2

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2
Cinco inicial do Benfica André Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Henmi e Fits
Suplentes Roncaglio, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Tayebi, Rúben Teixeira e Jacaré
Resultado ao intervalo 4-1 
Marcadores do Benfica Henmi (4', 19' e 38'), Silvestre Ferreira (13'), Fábio Cecílio (18') e Afonso Jesus (23')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar