21 de outubro de 2020, 11h00

Hugo Gaspar: "Estamos preparados para o que aí vem"

Voleibol

Na sessão de fotografias oficiais, o capitão falou do estado atual da equipa de voleibol do Benfica tendo em conta o contexto desportivo condicionado pela COVID-19.

Entre os treinos de preparação para os jogos que se seguem a equipa de voleibol do Benfica  reservou um tempo para tirar as fotografias oficiais da época 2020/21. Hugo Gaspar, o capitão, explicou de que maneira o conjunto encarnado se está a adaptar tendo em conta o contexto de pandemia em que vivemos.

"A nossa equipa sénior tem feito os possíveis para se manter livre desta pandemia. Não quer dizer que o vamos conseguir sempre, mas até ver conseguimos ter o compromisso de nos isolarmos na nossa própria bolha e temos tido sucesso", vincou o oposto, em declarações à BTV.

O voleibolista, que também exerce a profissão de médico, deu o seu parecer face à situação que vivemos. "Estamos num contexto epidémico extremamente complicado e sinceramente não sei se o Campeonato continuará durante muito mais tempo, mas estamos preparados para o que aí vem", comentou.

Benfica Esmoriz 3.ª jornada Campeonato Voleibol

"Temos feito tudo para nos mantermos livres da pandemia"

Hugo Gaspar explicou também as medidas que têm sido tomadas pela secção de voleibol do Benfica.

"Temos a equipa dividida por dois balneários, usamos máscara nos corredores e às vezes até nos treinos, somos muito honestos uns com os outros se alguém tiver sintomas. Depois higienizamos as mãos muito frequentemente e tentamos evitar a parte social fora daqui", referiu.

"Um dos grandes trunfos é termos mantido a equipa, os mesmos profissionais e amigos que aqui estão todos os dias a trabalhar. Sabemos que dependemos uns dos outros e só mesmo com esta nossa bolha é que conseguimos levar os desafios avante", acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís e arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar