Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador considerou que o Benfica fez "o melhor jogo" desde que regressou ao Estádio da Luz.
29 outubro 2020, 23h45
Jorge Jesus
Naquele que foi, segundo o técnico, o melhor jogo que a equipa fez desde que chegou, os laterais Nuno Tavares e Diogo Gonçalves estiveram a bom nível, Pizzi teve uma atitude digna de um capitão de equipa ao "oferecer" um penálti a Waldschmidt e, por fim, reconheceu que o dia das Eleições (28 de outubro) deverá ser um motivo de orgulho para a nação Benfiquista.
"Queríamos ganhar, e quando se ganha com esta qualidade, melhor ainda. Talvez tenha sido o melhor jogo do Benfica desde que cheguei. Não só pelos três golos, mas também porque não deixámos o Standard Liège ter uma oportunidade de golo. Dificultaram-nos ao máximo através da organização defensiva, com 5x4x1, mas o Benfica gosta de jogar contra estas equipas, estamo-nos a adaptar bem. Com o tempo íamos ter espaço e oportunidades. Tivemos várias situações de finalização. Fizemos um jogo com muita qualidade ofensiva; defensivamente também estivemos bem. Nos últimos dois jogos não sofremos golos e isso é importante."
"Foi a sétima vitória consecutiva, mas em competições diferentes. Nesta prova foi a nossa segunda vitória. Ganhando hoje [quinta-feira], podendo o Rangers ganhar, como aconteceu, as duas equipas faziam seis pontos e ficam bem posicionadas na fase de grupos."
"É um Benfica com uma ideia de jogo bem identificada pelos jogadores, cada vez mais confiantes e com as individualidades a aparecerem. O Nuno [Tavares] fez um excelente jogo, o Diogo [Gonçalves], a lateral-direito, para primeira vez, não esteve mal. Jogámos com seis jogadores que não jogaram com o Belenenses SAD: Diogo Gonçalves, Nuno Tavares, Gabriel, Pizzi, Pedrinho e Luca Waldschmidt. Na globalidade, toda a equipa esteve muito bem."
"O Benfica esteve bem defensivamente, e porquê? Porque os dois centrais estão a conhecer-se, têm mais jogos entre eles e isso facilitou o bom jogo do Nuno e do Diogo. O Nuno Tavares, mais ano, menos ano, vai ser o futuro defesa-esquerdo da Seleção Nacional. Não digo só tecnicamente, mas também porque fisicamente está num patamar acima, é fora do normal. Falta-lhe conhecer o jogo, mas isso vai com o tempo."
"Ao longo destas semanas temos estado a adaptar o Diogo a lateral-direito. Mas com o André Almeida não havia muito tempo para exercitar isso no treino. Com a lesão do André, começámos a trabalhar com o Gilberto e com o Diogo nessa posição e deu-nos indicações muito boas. Estamos a criar-lhe uma nova posição. O Gilberto jogou dois jogos e pensei que a equipa precisava de jogadores mais frescos, e isso foi importante para a qualidade da equipa."
"É por isso que ele é o capitão. Ele teve um comportamento e a atitude do que é ser capitão de equipa. Comigo, o capitão pensa primeira na equipa e depois nele. Deu a oportunidade ao Luca [Waldschmidt] de marcar a [segunda] grande penalidade e eu nem interferi na decisão. Deu ao Luca porque ele é um dos batedores de penáltis da equipa. Fiquei satisfeito com a decisão dele."
"Eram cinco mil adeptos nas bancadas, mas pareciam 55 mil. A equipa até jogou mais por ter público. Não há hipótese: o futebol sem público não tem paixão, não tem sentimento. Gostava que os adeptos do Benfica, quando for possível regressarmos todos ao Estádio, viessem com a camisola do Benfica, que é bonito."
"É tempo de a Liga Portugal dar a oportunidade de os adeptos poderem vir ao futebol. Estavam cinco mil, mas podiam estar 15 ou 20 mil. É preciso é ter uma boa organização e tudo bem programado, com regras."
"Foi um dia [28 de outubro] memorável para o Benfica pelo que aconteceu democraticamente no Clube. Os Sócios escolheram a continuidade do Presidente. Penso que o jogo também ajudou a colorir a jornada de ontem [quarta-feira] do Benfica com os cinco mil adeptos entusiasmados. Foi tudo perfeito para a nação Benfiquista. Todos os adeptos e a nação Benfiquista têm de estar orgulhosos."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024