3 de novembro de 2020, 13h04

Mário Silva: "Processo defensivo é parte essencial do sucesso que queremos atingir"

Futsal

Benfica e Burinhosa encontram-se na quarta-feira (21h00) em jogo da 6.ª ronda do Campeonato Nacional de futsal masculino. O treinador adjunto das águias fez a antevisão.

O invicto Benfica visita na quarta-feira, 4 de novembro (21h00), a Burinhosa, na 6.ª jornada da Liga Placard de futsal, um jogo que devia ter sido disputado em 31 de outubro, mas acabou adiado em face da suspensão da atividade das modalidades no último fim de semana.

O treinador adjunto Mário Silva alerta para as qualidades de "uma equipa que tradicionalmente luta por chegar aos play-offs", destacando, por outro lado, o processo defensivo dos encarnados.

"As dificuldades fundamentalmente podem vir, em parte, daquilo que a Burinhosa apresentar, fruto do conhecimento do treinador que lá está há anos, e da consolidação dentro da Liga Placard como uma equipa que tradicionalmente luta por chegar aos play-offs. Mas também vem muito de nós, daquilo que nos focamos em fazer e da preocupação que temos connosco. A forma concentrada e ativa com que nos apresentamos nestes dias faz muitas vezes a diferença para o jogo ser mais fácil ou mais difícil e para conquistarmos os pontos que queremos, que são os três", analisou o treinador adjunto, em declarações à BTV.

Mário Silva

A formação da casa ocupa o 11.º lugar do Campeonato, com quatro pontos, e saldo de três derrotas, uma vitória e um empate.

"Sentimos que o nosso processo defensivo é parte essencial do sucesso que queremos atingir. A forma comprometida, solidária, agressiva e exigente como esta equipa entra em campo dentro desse processo defensivo acaba por ser um elemento facilitador em muitos dos jogos, e alguns dos golos até saem do processo defensivo consolidado e exigente que temos. Depois, na questão ofensiva, apesar daquilo que adaptamos em virtude da defesa que se apresenta e das particularidades individuais e coletivas que cada equipa nos apresenta, a verdade é que a qualidade individual destes jogadores também vai fazendo muita diferença. É isso também que tem tornado o nosso futsal atrativo, esta forma alegre como eles [jogadores] desempenham as suas funções", considerou Mário Silva.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar