Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Benfica e Burinhosa encontram-se na quarta-feira (21h00) em jogo da 6.ª ronda do Campeonato Nacional de futsal masculino. O treinador adjunto das águias fez a antevisão.
03 novembro 2020, 13h04
Mário Silva
O treinador adjunto Mário Silva alerta para as qualidades de "uma equipa que tradicionalmente luta por chegar aos play-offs", destacando, por outro lado, o processo defensivo dos encarnados.
"As dificuldades fundamentalmente podem vir, em parte, daquilo que a Burinhosa apresentar, fruto do conhecimento do treinador que lá está há anos, e da consolidação dentro da Liga Placard como uma equipa que tradicionalmente luta por chegar aos play-offs. Mas também vem muito de nós, daquilo que nos focamos em fazer e da preocupação que temos connosco. A forma concentrada e ativa com que nos apresentamos nestes dias faz muitas vezes a diferença para o jogo ser mais fácil ou mais difícil e para conquistarmos os pontos que queremos, que são os três", analisou o treinador adjunto, em declarações à BTV.
A formação da casa ocupa o 11.º lugar do Campeonato, com quatro pontos, e saldo de três derrotas, uma vitória e um empate.
"Sentimos que o nosso processo defensivo é parte essencial do sucesso que queremos atingir. A forma comprometida, solidária, agressiva e exigente como esta equipa entra em campo dentro desse processo defensivo acaba por ser um elemento facilitador em muitos dos jogos, e alguns dos golos até saem do processo defensivo consolidado e exigente que temos. Depois, na questão ofensiva, apesar daquilo que adaptamos em virtude da defesa que se apresenta e das particularidades individuais e coletivas que cada equipa nos apresenta, a verdade é que a qualidade individual destes jogadores também vai fazendo muita diferença. É isso também que tem tornado o nosso futsal atrativo, esta forma alegre como eles [jogadores] desempenham as suas funções", considerou Mário Silva.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024