Futebol

06 novembro 2020, 15h32

Renato Paiva

Renato Paiva

ANTEVISÃO

Benfica B e Cova da Piedade têm encontro marcado às 11h00 de sábado, no Estádio Municipal José Martins Vieira, em jogo da 9.ª jornada da II Liga. Renato Paiva anteviu um duelo "difícil", naquele que será mais um "momento de crescimento para a equipa".

Frente a frente 9.º e 17.º classificados da geral. O Benfica B soma seis pontos, fruto de duas vitórias, e conta com seis derrotas, situação escalpelizada pelo treinador.

"O treinador vê o contexto, os 'porquês' e os 'comos'. Estou satisfeito com o crescimento da equipa, triste com os resultados e muito triste com as seis derrotas. Não estamos a ganhar, mas estamos a crescer, a fazer coisas bem feitas, falta-nos o detalhe, a experiência", assumiu Renato Paiva na antevisão à partida.

Do outro lado da barricada está um adversário com mais quatro pontos que as águias (10), fruto de três vitórias, um empate e quatro derrotas. A ter em linha de conta... e bem estudado!

"Sabemos que Cova da Piedade vamos encontrar. É uma equipa muito bem orientada pelo míster Toni Pereira, com organização, com uma ideia de jogo muito própria e com uma dificuldade acrescida para nós, que considero ser hoje uma mais-valia no futebol, isto é, o facto de quase não haver sistema ou ter vários sistemas no próprio jogo. Isso cria uma enorme dificuldade a quem ataca e a quem defende. Mas preparámos a equipa para as questões macro: saber como defender e atacar uma linha de cinco, saber como se comportar perante um 4x2x3x1 ou um 4x3x3. É este o nosso trabalho", revelou o técnico encarnado.

Renato Paiva

"Não estamos a ganhar, mas estamos a crescer"

É com muita vontade de entrar em campo e reverter os resultados menos positivos que o Benfica B encara a partida de sábado, mais um momento importante no que toca ao crescimento dos jovens atletas.

"Esperamos um jogo difícil, mais uma vez, frente a uma equipa com uma média de idades altíssima, com variadíssimos jogadores com experiência na I Liga, com um treinador muito bom e experiente. Mais um exame de altíssima dificuldade, mais um momento de crescimento para os nossos jogadores. Se estamos a dar passos em frente, não podemos fazer regressões constantemente, porque assim não vamos sair do mesmo sítio", concluiu Renato Paiva.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas