13 de novembro de 2020, 22h24

Estreia de águia ao peito e 10 em 10 no campeonato

Andebol

O brasileiro Luciano Silva fez o primeiro jogo e... golo. O Benfica ultrapassou a Sanjoanense (21-32). 

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica triunfou nesta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Travessas, diante da Sanjoanense por 21-32, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Primeiros minutos das águias com algum desacerto ofensivo, a que se juntou algumas intervenções de bom nível do guarda-redes da Sanjoanense, Lucas Santana. Ao cabo de 10', apenas quatro tentos, dois para cada emblema. 

O Benfica arrancou com uma defesa agressiva em 6x0, mas do outro lado, os da casa, montados em 3x3 defensivo, não permitiam remates aos 9 metros, aproveitando os encarnados para atacar na linha de 6 metros

Na segunda metade da primeira parte, o Benfica consolidou-se em termos ofensivos e contou com um Sergey Hernández gigante na baliza para se distanciar no marcador. Ao intervalo, o resultado assinalava 10-15 para as águias. 

Sanjoanense-Benfica

No reatamento, os comandados por Chema Rodríguez conseguiram um parcial de 1-4 e colocaram o resultado em 11-19, aos 35'. Mesmo com troca na baliza encarnada de Sergey Hernández por Gustavo Capdeville, a segurança manteve-se, aproveitando os visitantes, através de contra-ataques ou ataques organizados, para cavarem uma maior distância no marcador. 

Apesar de tudo fazer para se manter na luta pelo resultado, a Sanjoanense esbarrava na eficaz defesa do Benfica, que obrigava a equipa da casa a cair na iminência do jogo passivo. Na entrada para os derradeiros minutos, o treinador das águias aproveitou para dar minutos a atletas menos utilizados, realçando-se, aqui, a estreia do reforço brasileiro, Luciano Silva e a entrada do jovem da formação, Gabriel Cavalcanti. 

Com o triunfo por 21-32, os encarnados alcançam a marca de 10 vitórias em 10 partidas no Campeonato Placard Andebol 1 e contabilizam 30 pontos na tabela classificativa. Na próxima ronda, há embate com o V. Setúbal. 

Sanjoanense-Benfica, 21-32

FICHA  
Local Pavilhão Municipal Travessas
Formação do Benfica Sergey Hernández, Paulo Moreno, Arnau García, Lazar Kukic, Matic Suholeznik, João Pais e Ole Rahmel
Suplentes Gustavo Capdeville (GR), Pedro Tonicher (GR), Gabriel Cavalcanti, Nyokas, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Carlos Martins, Luciano Silva e Djordjic, 
Resultado ao intervalo 10-15 
Marcadores do Benfica Ole Rahmel (6), Lazar Kukic (6), Bélone Moreira (5), Arnau García (4), Carlos Martins (3), Djordjic (3), João Pais (2), Paulo Moreno (1), Luciano Silva (1) e Matic Suholeznik (1)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar