14 de novembro de 2020, 19h39

Regresso às vitórias na viagem aos Açores

Basquetebol

O Benfica venceu o Lusitânia, por 69-82, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Segue-se receção à Ovarense.

RESUMO DO JOGO

O SL Benfica regressou neste sábado aos triunfos, após vencer o SC Lusitânia em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. No Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo mandaram as águias: 69-82.

Frente a frente, à entrada para mais uma ronda do Campeonato, duas equipas com os mesmos nove pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota nas cinco partidas disputadas até então. Ambas no 4.º lugar da geral e ambas a quererem muito vencer!

Os açorianos orientados por Nuno Rodrigues, motivados, vinham de uma vitória caseira perante a Ovarense na última jornada (a quarta consecutiva), já as águias somaram uma derrota no clássico da Luz e queriam rapidamente regressar aos triunfos...

Ingredientes reunidos para uma grande partida de basquetebol, e o 1.º quatro mostrou-o! Primeiros minutos mornos, pautados pelo equilíbrio, com as equipas a equipararem-se e a não permitirem distanciamentos de maior. Ponto a ponto, com alguns belos triplos de parte a parte, e com muito respeito mútuo em quadra, ao cabo dos primeiros dez minutos o marcador assinalava 19-18.

Reatar e José Silva deu o mote com um triplo, colocando as águias na frente! Resposta pronta do outro lado da barricada e tudo empatado outra vez. Jogo de paciência de parte a parte, com o ataque organizado a ser privilegiado, num 2.º quarto em que mais uma vez o equilíbrio foi a nota dominante. Com sete minutos disputados, as águias conseguiram finalmente disparar e ampliar a vantagem para 14 pontos. Mais agressivos, os encarnados anularam o forte jogo interior dos açorianos e ao intervalo o marcador registava 28-39.

Equipa Benfica 

Entrada convicta das equipas, com José Silva, de "mão quente", a disparar para mais um triplo, e com Coleman, depois de resposta dos anfitriões, a dizer presente e a dar espetáculo com um afundanço exímio! O Benfica tomou conta da partida e foi gerindo os ritmos do jogo. O Lusitânia ainda esboçou uma reação, mas imediatamente anulada pela maior qualidade das águias: 48-62 no 3.º quarto... 14 pontos de diferença!

Derradeiros dez minutos com o Benfica a dominar as operações! Mais fortes na defesa, agressivos no ataque à bola e concentrados no ataque, os encarnados ampliaram a vantagem e, perante uma formação briosa, mas que acabou por não ter soluções para parar este Benfica, alcançaram uma vitória justa por 69-82.

Na próxima jornada a formação comandada por Carlos Lisboa recebe a Ovarense.

SC Lusitânia-SL Benfica, 69-82

FICHA  
Local Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo
Cinco inicial do Benfica Eric Coleman, Scottie Lindsey, Tweety Carter, Caleb Walker e Arnette Hallman
Suplentes Betinho, Fábio Lima, José Silva, Rafael Lisboa e Cameron Jackson
1.º quarto 19-18
2.º quarto 28-39
3.º quarto 48-62
4.º quarto 69-82
Marcadores do Benfica Demond Carter (10), Arnette Hallman (12), Caleb Walker (14), Scott Lindsey (2), Eric Coleman (6), José Silva (19), Cameron Jackson (6), Betinho (5) e Fábio Lima (8)

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar