17 de novembro de 2020, 12h45

Luís Andrade: "Queremos surpreender" 

Futebol feminino

Benfica e Anderlecht discutem um lugar nos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino às 18h30 de quarta-feira, na Bélgica.

O Benfica viaja até à Bélgica para encontrar, às 18h30 desta quarta-feira, o Anderlecht, em jogo da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino. Na luta por um lugar nos 16 avos de final, Luís Andrade quer "surpreender" um adversário "competitivo" e "experiente".

"Vamos encontrar um Anderlecht muito competitivo, muito experiente e com muitos jogos na Liga dos Campeões, mas nós queremos surpreender com um bom resultado. É uma equipa muito bem organizada defensiva e ofensivamente, as jogadoras da frente são muito rápidas e goleadoras... As duas melhores marcadoras do campeonato belga são do Anderlecht e, como tal, temos de ter algum cuidado", alertou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

Luís Andrade

"Enfrentamos este jogo como se fosse uma final"

O Benfica, que eliminou as gregas do PAOK na primeira ronda de qualificação, defronta o Anderlecht nesta quarta-feira, no Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, com o objetivo assumido de seguir em frente na competição. 

"Temos muito respeito pelo nosso adversário, respeitamos muito tudo aquilo que tem feito na Liga dos Campeões e no Campeonato da Bélgica… O Anderlecht tem 10 jogadoras na seleção belga e isto diz muito. Fizemos a nossa observação, trabalhámos e cabe-nos entrar confiantes, com muito respeito e com o nosso objetivo. Enfrentamos este jogo como se fosse uma final, porque ou continuamos, ou ficamos pelo caminho, e o nosso objetivo é continuar. Para isso temos de conquistar a vitória. Só dentro das quatro linhas podemos dar essa resposta, as camisolas não ganham jogos. Temos um orgulho enorme nestas atletas, que, quando estão dentro de campo, dão tudo pelo Sport Lisboa e Benfica. É esperar o melhor de todos nós para que o Benfica saia vencedor e com a passagem à próxima eliminatória", desejou Luís Andrade, deixando uma palavra aos adeptos encarnados.

"Contem com estas atletas! Infelizmente na semana passada não conseguimos vencer o nosso rival [na Liga BPI], mas elas trabalham diariamente para dar uma resposta dentro de campo, trabalham para os nossos adeptos, para dar vitórias aos Benfiquistas e sabemos que eles estão connosco", afirmou o treinador.

Treino Tapadinha

"Temos tido um comportamento exemplar"

Luís Andrade destacou ainda o "comportamento exemplar" da equipa de futebol feminino no que diz respeito ao cumprimento das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para controlar a propagação da COVID-19 e deixou um conselho...

"Temos tido um comportamento exemplar, o Benfica tem-nos dado condições excelentes nesse contexto, em sintonia com a DGS. Mas todo o cuidado é pouco. Cabe a todos os clubes que algo não aconteça para podermos ter campeonato até ao fim", concluiu. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar