Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Benfica e Anderlecht discutem um lugar nos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino às 18h30 de quarta-feira, na Bélgica.
17 novembro 2020, 12h45
Luís Andrade
"Vamos encontrar um Anderlecht muito competitivo, muito experiente e com muitos jogos na Liga dos Campeões, mas nós queremos surpreender com um bom resultado. É uma equipa muito bem organizada defensiva e ofensivamente, as jogadoras da frente são muito rápidas e goleadoras... As duas melhores marcadoras do campeonato belga são do Anderlecht e, como tal, temos de ter algum cuidado", alertou o técnico encarnado, em declarações à BTV.
"Enfrentamos este jogo como se fosse uma final"
O Benfica, que eliminou as gregas do PAOK na primeira ronda de qualificação, defronta o Anderlecht nesta quarta-feira, no Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, com o objetivo assumido de seguir em frente na competição.
"Temos muito respeito pelo nosso adversário, respeitamos muito tudo aquilo que tem feito na Liga dos Campeões e no Campeonato da Bélgica… O Anderlecht tem 10 jogadoras na seleção belga e isto diz muito. Fizemos a nossa observação, trabalhámos e cabe-nos entrar confiantes, com muito respeito e com o nosso objetivo. Enfrentamos este jogo como se fosse uma final, porque ou continuamos, ou ficamos pelo caminho, e o nosso objetivo é continuar. Para isso temos de conquistar a vitória. Só dentro das quatro linhas podemos dar essa resposta, as camisolas não ganham jogos. Temos um orgulho enorme nestas atletas, que, quando estão dentro de campo, dão tudo pelo Sport Lisboa e Benfica. É esperar o melhor de todos nós para que o Benfica saia vencedor e com a passagem à próxima eliminatória", desejou Luís Andrade, deixando uma palavra aos adeptos encarnados.
"Contem com estas atletas! Infelizmente na semana passada não conseguimos vencer o nosso rival [na Liga BPI], mas elas trabalham diariamente para dar uma resposta dentro de campo, trabalham para os nossos adeptos, para dar vitórias aos Benfiquistas e sabemos que eles estão connosco", afirmou o treinador.
"Temos tido um comportamento exemplar"
Luís Andrade destacou ainda o "comportamento exemplar" da equipa de futebol feminino no que diz respeito ao cumprimento das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para controlar a propagação da COVID-19 e deixou um conselho...
"Temos tido um comportamento exemplar, o Benfica tem-nos dado condições excelentes nesse contexto, em sintonia com a DGS. Mas todo o cuidado é pouco. Cabe a todos os clubes que algo não aconteça para podermos ter campeonato até ao fim", concluiu.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024