Futebol

24 novembro 2020, 13h39

Renato Paiva

A equipa B do Benfica prepara-se para o jogo da 9.ª jornada da II Liga frente ao Cova da Piedade. O desafio tem início marcado para as 18h00 de quarta-feira, 25 de novembro, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Renato Paiva fez a antevisão à partida, começando por desejar rápidas melhoras ao treinador adversário, que testou positivo à COVID-19 e se encontra em recuperação.

"A equipa do Cova da Piedade sofreu o infortúnio da COVID-19, que afastou o António Pereira do seu comando, e eu espero que o António passe esta fase difícil e volte rápido para a sua família e para o futebol", referiu o treinador das águias, em declarações à BTV.

Renato Paiva

"Um adversário muito difícil, como têm sido todos"

Falando taticamente do opositor, Renato Paiva espera um Cova da Piedade a criar dificuldades, pois é uma equipa experiente e que sabe o que faz.

"É um Cova da Piedade que não tem mudado muito, mas não sabemos em que estado os seus jogadores se encontram. Em termos físicos pode ser uma equipa, de certa forma, com problemas, mas quando o jogo começar penso que isso, à partida, não sei vai sentir. Pode-se sentir ao longo do jogo, mas não nos momentos iniciais, pois são jogadores experientes que sabem gerir a fadiga", considerou.

"O Cova da Piedade tem alternado em termos táticos uma linha de cinco atrás e uma linha de quatro, tenho quase a certeza que connosco vai ser uma linha de cinco. Vai ser um jogo muito difícil com uma equipa muito experiente, e é óbvio que, havendo jogadores na defesa, faltam jogadores noutros sítios do campo, e nós vamos querer aproveitar isso, dentro da nossa estratégia. Um adversário muito difícil, como têm sido todos", reforçou.

Renato Paiva

"Estamos a fazer coisas boas"

O treinador dos Bês encarnados salientou que o objetivo agora é corrigir os resultados, que não têm espelhado as boas exibições da equipa.

"O que nos preocupa mais neste momento são os resultados, porque é uma série negativa grande que acompanha esta equipa e que, na minha opinião, não é uma série condizente com as exibições que a equipa tem feito", afirmou Renato Paiva, falando seguidamente da confiança depositada por Jorge Jesus no trabalho feito pela equipa B, ao convocar nove jovens jogadores para o jogo da Taça de Portugal frente ao Paredes.

"Estamos a fazer coisas boas. Se não fosse assim também não tinham ido agora vários jogadores à equipa A [Morato, João Ferreira, Kalaica, Vukotic, Kevin Csoboth, Paulo Bernardo, Gerson Sousa, Tiago Araújo e Daniel dos Anjos]. É sinal de confiança do míster Jorge Jesus naquilo que nós fazemos na equipa B. O nosso principal objetivo é desenvolver jogadores, mas os resultados vão ser uma questão de tempo", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 24 de novembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar