Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica B e Cova da Piedade disputam o desafio referente à 9.ª jornada da II Liga, às 18h00 de quarta-feira (dia 25).
24 novembro 2020, 13h39
Renato Paiva
Renato Paiva fez a antevisão à partida, começando por desejar rápidas melhoras ao treinador adversário, que testou positivo à COVID-19 e se encontra em recuperação.
"A equipa do Cova da Piedade sofreu o infortúnio da COVID-19, que afastou o António Pereira do seu comando, e eu espero que o António passe esta fase difícil e volte rápido para a sua família e para o futebol", referiu o treinador das águias, em declarações à BTV.
"Um adversário muito difícil, como têm sido todos"
Falando taticamente do opositor, Renato Paiva espera um Cova da Piedade a criar dificuldades, pois é uma equipa experiente e que sabe o que faz.
"É um Cova da Piedade que não tem mudado muito, mas não sabemos em que estado os seus jogadores se encontram. Em termos físicos pode ser uma equipa, de certa forma, com problemas, mas quando o jogo começar penso que isso, à partida, não sei vai sentir. Pode-se sentir ao longo do jogo, mas não nos momentos iniciais, pois são jogadores experientes que sabem gerir a fadiga", considerou.
"O Cova da Piedade tem alternado em termos táticos uma linha de cinco atrás e uma linha de quatro, tenho quase a certeza que connosco vai ser uma linha de cinco. Vai ser um jogo muito difícil com uma equipa muito experiente, e é óbvio que, havendo jogadores na defesa, faltam jogadores noutros sítios do campo, e nós vamos querer aproveitar isso, dentro da nossa estratégia. Um adversário muito difícil, como têm sido todos", reforçou.
"Estamos a fazer coisas boas"
O treinador dos Bês encarnados salientou que o objetivo agora é corrigir os resultados, que não têm espelhado as boas exibições da equipa.
"O que nos preocupa mais neste momento são os resultados, porque é uma série negativa grande que acompanha esta equipa e que, na minha opinião, não é uma série condizente com as exibições que a equipa tem feito", afirmou Renato Paiva, falando seguidamente da confiança depositada por Jorge Jesus no trabalho feito pela equipa B, ao convocar nove jovens jogadores para o jogo da Taça de Portugal frente ao Paredes.
"Estamos a fazer coisas boas. Se não fosse assim também não tinham ido agora vários jogadores à equipa A [Morato, João Ferreira, Kalaica, Vukotic, Kevin Csoboth, Paulo Bernardo, Gerson Sousa, Tiago Araújo e Daniel dos Anjos]. É sinal de confiança do míster Jorge Jesus naquilo que nós fazemos na equipa B. O nosso principal objetivo é desenvolver jogadores, mas os resultados vão ser uma questão de tempo", vincou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025