Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Depois de superarem o OC Barcelos, os encarnados vão defrontar o vencedor do jogo entre UD Oliveirense e AD Valongo.
09 dezembro 2020, 15h32
Primeiros minutos intensos e de um ritmo alucinante, com várias oportunidades de golo de parte a parte. Mas, se o primeiro aviso chegou do lado do OC Barcelos – Darío Giménez atirou ao poste logo aos 3' –, foi o Benfica quem se adiantou no marcador, através de Miguel Vieira, dois minutos depois (1-0).
A vantagem não duraria muito. À passagem do minuto 7, grande penalidade assinalada a favor do OC Barcelos, após falta de Valter Neves sobre o ex-companheiro de equipa, Miguel Rocha. Penálti convertido e tudo novamente empatado: 1-1.
A atingir os primeiros 10 minutos de jogo, Edu Lamas esteve perto de atirar os encarnados para o comando do marcador, mas o árbitro invalidaria o golo, considerando que o internacional espanhol do Benfica teria colocado a bola na baliza com o patim.
O camisola 6 da equipa de Alejandro Domínguez teve a oportunidade de se redimir num lance de bola parada, mas na conversão da grande penalidade assinalada aos 14', encontrou pela frente o guarda-redes argentino Constantino Acevedo, que lhe negou o golo. 1-1 ao intervalo e tudo em aberto para uma segunda parte que prometia...
As bolas paradas continuavam a marcar o jogo e, aos 35', o Benfica voltou a beneficiar de mais um desses lances. Depois de Edu Lamas ter sido travado em falta, o argentino Carlos Nicolía foi chamado para a cobrança da grande penalidade e não desperdiçou (2-1).
E, aos 40', mais uma bola parada e mais um golo... Aliás, golo não, golaço (!) de Lucas Ordoñez. Na cobrança de um livre direto, o avançado argentino assinou o 3-1 para os encarnados.
O OC Barcelos ainda conseguiu reduzir (3-2 final) a apenas 49 segundos do final da partida, não sendo, no entanto, um resultado suficiente para tirar às águias o apuramento para a eliminatória seguinte.
O Benfica vai, então, disputar a meia-final da competição – que reúne as oito melhores equipas do Campeonato Nacional após a 13.ª jornada (quociente do total de pontos conquistados/total de jogos realizados) – no sábado (dia 12, às 11h00), com o vencedor do duelo entre UD Oliveirense e AD Valongo, marcado para esta quinta-feira (14h00).
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Somos duas equipas com dois estilos diferentes, mas muito equilibradas. Tentámos corrigir o que tínhamos feito mal no jogo anterior e estou contente, primeiro pelo resultado e depois porque conseguimos realmente retificar muita coisa. Estamos conscientes do que temos de melhorar para conseguir sucesso e isso deixa-me satisfeito."
Pedro Henriques (guarda-redes do Benfica e MVP da partida): "É uma conquista global, uma conquista coletiva. Já percebemos que, neste nível competitivo, as equipas elevam muito a fasquia e hoje foi mais uma prova disso. Quero dizer que só um grande coletivo consegue sair daqui com uma vitória. Mais de 90% deste plantel esteve infetado [com COVID-19], estivemos dez dias parados numa altura crucial da época, ainda estamos a ganhar ritmo, e este tipo de provas são de louvar."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Municipal do Luso |
Formação inicial do Benfica | Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Miguel Vieira |
Marcadores do Benfica | Miguel Vieira (6'), Carlos Nicolía (35'), Lucas Ordoñez (40') |
Ao intervalo | 1-1 |
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024