Voleibol

19 dezembro 2020, 19h13

Zelão

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, neste sábado, o primeiro de dois desafios num fim de semana de jornada dupla. Em casa, bateu o VC Viana, por 3-0, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol masculino.

Entrou forte a formação liderada por Marcel Matz e, com um bloco difícil de ser ultrapassado, foi, com alguma naturalidade, aumentando distâncias para o adversário. Num parcial completamente dominado pelos encarnados e desequilibrado, como viria a ser espelhado no resultado, destaque ainda para Francisco Leitão, a fazer a estreia oficial pela equipa principal do Sport Lisboa e BenficaFinal do 1.º set: 25-10.

Benfica-Viana Voleibol

O Voleibol Clube Viana – 4.º classificado na Fase Regular – reagiu ao 1-0 e respondeu com muita qualidade na distribuição e eficácia no serviço. Mais equilíbrio, liderança dividida do marcador e discussão até ao final, com Marcel Matz a ver-se obrigado a pedir desconto de tempo já nos instantes finais (22-21). Final do 2.º set: 25-22. 

Com o Benfica vencer, confortavelmente, por 2-0, Marcel Matz promoveu a rotatividade na equipa e, sem dificuldade, os encarnados chegaram ao 3-0 final, depois de um parcial de 25-14

Para este domingo (15h00) está marcada uma receção ao Esmoriz, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato, onde o Benfica só soma vitórias.

Benfica-Viana Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estou satisfeito. Depois do insucesso na Challenge Cup, os jogadores ficaram abatidos e chateados, com o peso da derrota, mas principalmente por não poderem jogar mais nas competições europeias nesta época. Precisamos de jogos bons e, quando perdemos e saímos de uma competição destas, causa frustração. Os jogadores são muito movidos por bons desafios. Precisávamos de voltar a jogar bem e vencer. Somos uma equipa habituada a vencer, muito pelo trabalho que fazemos e pela responsabilidade que temos em casa jogo. Fiquei feliz por voltar a jogar e vencer… e amanhã [domingo] temos mais um jogo."

Benfica-VC Viana, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica André Lopes, Ivo Casas (L), Marc Honoré, Theo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Japa
Suplentes Raphael Oliveira, Bernardo Silva (L), Peter, Francisco Leitão, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro e Miguel Sinfrónio
1.º set 25-10
2.º set 25-22
3.º set 25-14

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 19 de dezembro de 2020

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar