Basquetebol

06 janeiro 2021, 20h07

Cameron Jackson marcou 28 pontos no jogo

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por convincentes 102-60 no jogo em atraso da 4.ª jornada da Liga Placard. No Pavilhão Fidelidade, depois de uma 1.ª parte difícil, as águias partiram para uma exibição irrepreensível.

Frente a frente, à partida para esta ronda em atraso, 6.º e 9.º classificados da tabela, duas equipas separadas por apenas dois pontos. O Benfica soma 19, vem de uma derrota perante o Galitos, os vimaranenses contam 17, e vêm de uma vitória em Coimbra, com a Académica.

Na antevisão, Nuno Ferreira, treinador adjunto das águias, alertava para a necessidade de defender mais, melhor e aumentar os níveis de eficácia do lançamento...

Ora, no 1.º quarto entrou melhor a formação visitante, e Carlos Lisboa pediu o seu primeiro time out logo aos 5 minutos, altura em que o Vitória vencia por 6-11. Eric Coleman era o mais inconformado, mas as águias sentiam dificuldades em assentar o seu jogo. José Silva entrou bem na partida, três pontos, contudo, ao cabo dos primeiros dez minutos, vantagem para os vimaranenses, mais fortes no tiro exterior, isto perante um Benfica a dominar nos ressaltos: 17-24.

Basquetebol

O Benfica entrou no 2.º quarto determinado em mudar o rumo dos acontecimentos, e Fábio Lima, com um triplo, reduziu a diferença para quatro pontos (24-28). Carlos Fechas parou o jogo, mas as águias partiram mesmo para a reviravolta. Miller, com três pontos, empatou o jogo a 30 pontos, depois, na linha de lance livre, colocou os encarnados em vantagem (32-30). Minutos intensos, pautados pelo equilíbrio, com o intervalo a chegar com um parcial de 43-40. Tudo em aberto!

Depois do susto inicial, o Benfica foi muito competente na segunda metade do jogo. Os índices de todas as variantes do desafio subiram e isso, obviamente, refletiu-se no marcador. A defender de forma agressiva, a atacar com pragmatismo, as águias dispararam e no final do 3.º quarto venciam por 73-50. Muito bem esteve a equipa, com destaques individuais para Quincy Miller e Cameron Jackson a "abrirem o livro"!

A dar continuidade ao construído no quarto anterior, o Benfica partiu para uns últimos dez minutos avassaladores. Imparáveis, sem tirar o pé do acelerador e de olhos postos no cesto, as águias consolidaram a vitória, num resultado expressivo e incontestável: 102-60.

Com este resultado, o Benfica soma 21 pontos na geral e sobe ao 3.º lugar da classificação.

Na próxima jornada da Liga Placard, a 13.ª, nova receção no Pavilhão Fidelidade. SL Benfica e Maia Basket têm encontro marcado para as 15h00 de sábado, 9 de janeiro.

DECLARAÇÕES

Basquetebol

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "A equipa entrou nervosa, ansiosa, porque ninguém gosta de perder [derrota com o Galitos na ronda anterior], muito menos no Benfica, e isso refletiu-se no 1.º quarto, embora depois, e ainda durante a primeira parte, aos poucos e poucos conseguimos estabilizar. Na segunda parte fizemos um bom jogo, à imagem do que queremos ao nível defensivo para a equipa, tivemos paciência no ataque, fomos mais intensos, decidimos com discernimento e vencemos claramente, sem qualquer margem para dúvidas. A chave da vitória esteve na defesa, daí é tudo mais fácil depois, no ataque."

Basquetebol

SL Benfica-V. Guimarães, 102-60

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Rafael Lisboa, Bryce Alford, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Eric Coleman
Suplentes José Silva, Demond Carter, Quincy Miller,Hugo Silva, Fábio Lima e Cameron Jackson
1.º quarto 17-24
2.º quarto 43-40
3.º quarto 73-50
4.º quarto 102-60
Pontuadores do Benfica Rafael Lisboa (5), Bryce Alford (5), Betinho Gomes (8), Arnette Hallman (2), Eric Coleman (10), José Silva (9), Demond Carter (4), Quincy Miller (21), Fábio Lima (10) e Cameron Jackson (28)

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar