Basquetebol

21 janeiro 2021, 13h03

Nuno Ferreira

No regresso às partidas no Pavilhão Fidelidade, a equipa masculina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica mede forças com a Académica de Coimbra, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Placard. O encontro está agendado para as 15h00 deste sábado.

A procurar regressar aos triunfos depois da derrota no terreno do Imortal, Nuno Ferreira salientou a necessidade de o conjunto benfiquista ser mais consistente ao longo dos 40 minutos.

"A reação tem de ser a mais positiva possível. Temos de entrar como entrámos contra o Imortal, muito focados no que temos de executar, mas, obviamente, não podemos ter os altos e baixos que tivemos até aqui", referiu o treinador adjunto, em declarações exclusivas ao Site Oficial, traçando o perfil do adversário deste sábado.

Nuno Ferreira

"A Académica é uma equipa que tem vindo a fazer um campeonato muito interessante. Julgo ser importante não deixá-la jogar em contra-ataque, ou seja, ter muito cuidado com a posse de bola e ter muita atenção aos jogadores que nos podem ferir mais", alertou.

Com a barreira dos 100 pontos ultrapassada em três dos últimos quatros jogos em casa, o treinador adjunto de Carlos Lisboa notou a necessidade de "recuperar as boas sensações".

"É sempre importante jogar em casa, mas, mais do que marcar 100 pontos, é recuperar as boas sensações e de uma vez por todas sermos uma equipa estável", concluiu.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar