Andebol

26 janeiro 2021, 09h45

Chema Rodríguez

Bélone Moreira

Gustavo Capdeville

Luciano Silva

Matic Suholeznik

Paulo Moreno

Sergey Hernández

Seis atletas da equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica viajaram para o Egito no início do mês de janeiro a fim de representarem os seus países no Mundial. Também o treinador encarnado, Chema Rodríguez, integra a comitiva técnica da Hungria.

Gustavo Capdeville e Bélone Moreira (Portugal), Sergey Hernández (Espanha), Luciano Silva (Brasil), Matic Suholeznik (Eslovénia), Paulo Moreno (Cabo Verde) e Chema Rodríguez (treinador adjunto da Hungria) tiveram sortes diferentes no certame.

» PORTUGAL

Notável participação lusa na mais importante competição de seleções do mundo, classificando-se no 10.º lugar, o melhor resultado de sempre. Com Bélone Moreira em quadra nas seis partidas (apontou seis golos), à turma orientada por Paulo Pereira faltou o triunfo sobre a França na última jornada da Main Round para seguir em frente na prova. Gustavo Capdeville não foi chamado a intervir em nenhum dos encontros.

» ESPANHA

Forte candidata à vitória final, segue em frente para os quartos de final com cinco vitórias e apenas um empate, diante do Brasil. O guardião benfiquista Sergey Hernández defendeu as redes espanholas apenas no triunfo frente ao Uruguai.

» BRASIL

Os canarinhos não conseguiram o apuramento para os quartos de final, terminando em 5.º lugar no Grupo 1. Luciano Silva marcou presença em todos os encontros e apontou um total de nove golos, sendo mesmo o melhor marcador do confronto com o Uruguai em que recebeu das mãos do colega Rogério Moraes o prémio de homem do jogo.

» ESLOVÉNIA

Três vitórias, dois empates, uma derrota. Insuficiente para chegar aos quartos de final, num grupo em que a Suécia e os anfitriões Egito se superiorizaram. Matic Suholeznik jogou os seis jogos da competição e apontou seis golos.

» CABO VERDE

A turma cabo-verdiana do capitão encarnado Paulo Moreno viu-se forçada a desistir da competição face ao elevado número de casos de COVID-19 verificados na comitiva.

» HUNGRIA

Como técnico adjunto, Chema Rodríguez contribuiu para a passagem aos quartos de final da formação magiar. Em cinco jogos, apenas a derrota com Espanha impediu um percurso imaculado.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar