Futsal Feminino

26 janeiro 2021, 15h49

Ana Catarina

HIGHLIGHTS

É um galardão que se repete! A guarda-redes do Sport Lisboa e Lisboa Ana Catarina venceu o prémio de Melhor do Mundo em 2020 na sua categoria, feito que já lograra em 2018. A distinção foi levada a cabo no site da modalidade "Futsal Planet" e a votação não deixa dúvidas!

Numa corrida a dez, Ana Catarina conquistou o 1.º lugar, obtendo um total de 450 votos, seguida por Ana Carolina (Montesilvano C5 Femminile), com 433 votos, na 2.ª posição, e por Giga (Associação Female Futsal Chapecó), com 352 votos, a fechar o pódio.

"Estou muito feliz, ainda por cima neste contexto de pandemia que vivemos atualmente. Que seja uma alegria também para os adeptos do Benfica, que não podem estar connosco nos pavilhões. Este prémio é dedicado a eles e também aos profissionais de saúde que estão a combater neste momento a pandemia", exultou Ana Catarina, em declarações ao Site Oficial.

Ana Catarina

EQUIPA FEMININA ALCANÇOU 2.º LUGAR

Para além da guardiã das redes encarnadas, na edição 2020 dos prestigiantes prémios, o SL Benfica esteve representado em outras categorias, tanto no feminino como no masculino.

A equipa feminina de futsal alcançou o 2.º lugar, com 450 votos, apenas superada pelas espanholas do Burela (523 votos), com o treinador das águias, Pedro Henriques, a ocupar a 6.ª posição (275 votos), numa categoria (melhor técnico de equipa feminina) ganha pela canarinha Cristiane de Souza (449).

Na corrida pelo lugar de Melhor Jogadora, a benfiquista Janice classificou-se no 6.º lugar (233 votos), numa eleição ganha pela brasileira Amandinha (698 votos).

"Estou orgulhosa com o 2.º lugar da nossa equipa na primeira edição dos prémios para clubes com equipas femininas. Gostaria também que a Janice e o Pedro Henriques tivessem tido uma classificação melhor, uma vez que mereciam", confessou Ana Catarina.

Tayebi

Na variante masculina, Roncaglio (152 votos) obteve o 9.º lugar, com Higuita a vencer a categoria de Melhor Guarda-Redes com 603 votos.

O iraniano Tayebi, com 216 votos, foi 7.º classificado na corrida pelo título de Melhor Jogador do Mundo, prémio atribuído ao brasileiro Ferrão (717 votos).

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar