Basquetebol

31 janeiro 2021, 20h22

Quincy Miller frente ao V. Guimarães

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica foi ao Pavilhão Desportivo União Vimaranense derrotar o V. Guimarães por 66-89, em jogo da 17.ª jornada da Liga Placard.

O jogo começou com um problema no relógio dos 24 segundos, que faz a contagem dos ataques das equipas, atrasando-o em 10 minutos. Resolvido o problema, o que se viu foi um 1.º quarto mexido e equilibrado, com ponto cá, ponto lá, e alguns turnovers de parte a parte. No final dos primeiros 10 minutos da partida, o resultado assinalava 21-25 para o Benfica.

As águias vieram melhor para o 2.º quarto, com o tiro exterior a cair e a permitir aumentar a distância até 12 pontos (21-33). À entrada melhor do Benfica, os vimaranenses responderam com um parcial de 5-0 que encurtou distâncias. Até ao intervalo, ambos emblemas, ora se aproximavam, ora se distanciavam, com o resultado a mostrar 41-48 para os da Luz. 

Bryce Alford

No início do segundo tempo, o V. Guimarães veio decidido em anular a desvantagem pontual. O parcial de 8-2 colocou a turma da casa a um ponto (49-50). Ao susto, o Benfica respondeu com um parcial de 0-12 e geriu até ao fim do 3.º quarto: 56-68

O começo do 4.º quarto foi algo incaracterístico, com as duas formações a marcarem poucos pontos e a falharem bastante. Com o passar dos minutos, o Benfica assentou o seu basquetebol e cavou uma distância no resultado que ultrapassou os 20 pontos. O jogo fechou com o Benfica a vencer, por 66-89

Destaque para o regresso do base Tomás Barroso às opções de Carlos Lisboa após longa ausência por lesão. O poste Eric Coleman esteve ausente da partida com os minhotos por ter testado positivo à COVID-19

Com este triunfo, o Benfica soma 30 pontos na classificação. No próximo fim de semana joga-se em Sines a final four da Taça Hugo dos Santos. Os encarnados enfrentam o FC Porto nas meias-finais. 

V. Guimarães-Benfica, 66-89

FICHA  
Local Pavilhão Desportivo União Vimaranense
Cinco inicial do Benfica Tweety Carter, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson
Suplentes Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Jaylen Key 
1.º quarto 21-25 
2.º quarto 41-48 
3.º quarto 56-68 
4.º quarto 66-89 
Marcadores do Benfica Quincy Miller (21), Betinho Gomes (19), Bryce Alford (16), Rafael Lisboa (11), Cameron Jackson (10), Tomás Barroso (6) e Jaylen Key (6) 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 31 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar