Voleibol

31 janeiro 2021, 19h50

Festejos

SL Benfica e Esmoriz discutiram, nesta noite de domingo, a 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Jogo intenso, muito disputado, com triunfo para as águias (1-3).

Frente a frente, à partida para este duelo, o líder Benfica (18 pontos), e o 5.º classificado, o Esmoriz (12 pontos), em mais uma deslocação com elevado grau de dificuldade. As águias vinham de uma derrota, nos Açores, perante a Fonte do Bastardo (3-1) e o objetivo era claro: regressar ao caminho das vitórias.

Entrada forte dos comandados de Marcel Matz, a fazerem um 1-5, a obrigarem Bruno Lima a pedir time out. Regresso ao jogo e nova paragem, agora com a arbitragem sob escrutínio, com os anfitriões a contestarem perante um suposto alinhamento/rotação errada da formação encarnada (pontas). O árbitro manteve a sua posição e a partir daqui o Esmoriz jogou sob protesto (3-5)! Benfica concentrado e determinado, a cerrar fileiras, e a construir uma vitória justa no 1.º parcial (20-25) e a colocar-se em vantagem no jogo (0-1)

Voleibol

Reinício equilibrado, com as duas equipas a equipararem-se e o marcador a mostrar empates sucessivos. Muita ambição e raça em quadra, com pontos de elevado recorte técnico sem que qualquer das formações conseguisse descolar. Ponto de um lado, ponto do outro, muitos contra-ataques, alguns erros não forçados e tudo empatado! Na reta final do set, as águias conseguiram dois pontos à maior (19-21), mas novo empate (22-22)... emoção e incerteza... e mais Benfica: 23-25 e 0-2 no jogo!

E tal como terminou o set anterior, assim começou o 3.º set, o mesmo que dizer, com um Benfica forte e a querer resolver (4-8). Os encarnados cedo se colocaram na dianteira, isto perante um adversário sempre na luta. O Benfica parecia ter o set controlado, contudo, o anfitrião reagiu, empatou e saltou para a frente: 11-9. Paragem imediata solicitada por Marcel Matz, mas não surtiu o efeito desejado (16-11). Paulatinamente, as águias foram crescendo no jogo, reentraram na luta pelo set, empataram (19-19), protagonizando momentos de emoção. Com um bloco espetacular, Zelão concretizou a reviravolta (19-20), mas resposta do outro lado e tudo empatado outra vez (22-22)! Mérito para o Esmoriz, a vencer o parcial com um 25-23, reduzir desvantagens e a colocar o jogo em aberto (1-2).

Benfica-Viana Voleibol

Benfica a entrar focado no 4.º set, com Peter Wohlfi em destaque. Águias superiores nos momentos iniciais, a conseguirem cavar alguma distância (4-9) e a conseguirem mantê-la (7-11). Após alguns erros acumulados e uma grande resposta do adversário, tudo empatado aos 16 pontos. Avisados pelo set anterior, os encarnados puxaram dos galões, e partiram para o triunfo no parcial (21-25) e no jogo (1-3).

Com esta vitória, o Benfica mantém a liderança da classificação geral do Campeonato Nacional, agora com 21 pontos somados.

E abre-se agora uma nova janela competitiva, com a formação de Marcel Matz a entrar em quadra já na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, perante o SC Espinho. Esta partida, agendada para as 20h00, no distrito de Aveiro, é referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Dá gosto ver esta equipa jogar. Eles posicionam-se muito bem na quadra, têm um vigor defensivo bom e exigem muito do sistema ofensivo do adversário, ou seja, há que jogar direitinho e bem. Vou voltar a insistir, nesta 2.ª fase os jogos são mais equilibrados, mais difíceis e isso é bom."

Esmoriz-SL Benfica, 1-3

FICHA  
Local Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica Tiago Violas, Theo, Zelão, Peter Wohlfi, Rapha, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes Marc Honoré, Bernardo Silva (L), André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro
1.º set 20-25
2.º set 23-25
3.º set 25-23
4.º set 21-25

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 1 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar