Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Águias triunfaram frente ao Esmoriz (1-3), lideram a geral, e segue-se deslocação a Espinho para a Taça de Portugal.
31 janeiro 2021, 19h50
Festejos
Frente a frente, à partida para este duelo, o líder Benfica (18 pontos), e o 5.º classificado, o Esmoriz (12 pontos), em mais uma deslocação com elevado grau de dificuldade. As águias vinham de uma derrota, nos Açores, perante a Fonte do Bastardo (3-1) e o objetivo era claro: regressar ao caminho das vitórias.
Entrada forte dos comandados de Marcel Matz, a fazerem um 1-5, a obrigarem Bruno Lima a pedir time out. Regresso ao jogo e nova paragem, agora com a arbitragem sob escrutínio, com os anfitriões a contestarem perante um suposto alinhamento/rotação errada da formação encarnada (pontas). O árbitro manteve a sua posição e a partir daqui o Esmoriz jogou sob protesto (3-5)! Benfica concentrado e determinado, a cerrar fileiras, e a construir uma vitória justa no 1.º parcial (20-25) e a colocar-se em vantagem no jogo (0-1).
Reinício equilibrado, com as duas equipas a equipararem-se e o marcador a mostrar empates sucessivos. Muita ambição e raça em quadra, com pontos de elevado recorte técnico sem que qualquer das formações conseguisse descolar. Ponto de um lado, ponto do outro, muitos contra-ataques, alguns erros não forçados e tudo empatado! Na reta final do set, as águias conseguiram dois pontos à maior (19-21), mas novo empate (22-22)... emoção e incerteza... e mais Benfica: 23-25 e 0-2 no jogo!
E tal como terminou o set anterior, assim começou o 3.º set, o mesmo que dizer, com um Benfica forte e a querer resolver (4-8). Os encarnados cedo se colocaram na dianteira, isto perante um adversário sempre na luta. O Benfica parecia ter o set controlado, contudo, o anfitrião reagiu, empatou e saltou para a frente: 11-9. Paragem imediata solicitada por Marcel Matz, mas não surtiu o efeito desejado (16-11). Paulatinamente, as águias foram crescendo no jogo, reentraram na luta pelo set, empataram (19-19), protagonizando momentos de emoção. Com um bloco espetacular, Zelão concretizou a reviravolta (19-20), mas resposta do outro lado e tudo empatado outra vez (22-22)! Mérito para o Esmoriz, a vencer o parcial com um 25-23, reduzir desvantagens e a colocar o jogo em aberto (1-2).
Benfica a entrar focado no 4.º set, com Peter Wohlfi em destaque. Águias superiores nos momentos iniciais, a conseguirem cavar alguma distância (4-9) e a conseguirem mantê-la (7-11). Após alguns erros acumulados e uma grande resposta do adversário, tudo empatado aos 16 pontos. Avisados pelo set anterior, os encarnados puxaram dos galões, e partiram para o triunfo no parcial (21-25) e no jogo (1-3).
Com esta vitória, o Benfica mantém a liderança da classificação geral do Campeonato Nacional, agora com 21 pontos somados.
E abre-se agora uma nova janela competitiva, com a formação de Marcel Matz a entrar em quadra já na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, perante o SC Espinho. Esta partida, agendada para as 20h00, no distrito de Aveiro, é referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Dá gosto ver esta equipa jogar. Eles posicionam-se muito bem na quadra, têm um vigor defensivo bom e exigem muito do sistema ofensivo do adversário, ou seja, há que jogar direitinho e bem. Vou voltar a insistir, nesta 2.ª fase os jogos são mais equilibrados, mais difíceis e isso é bom."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube |
Formação inicial do Benfica | Tiago Violas, Theo, Zelão, Peter Wohlfi, Rapha, Japa e Ivo Casas (L) |
Suplentes | Marc Honoré, Bernardo Silva (L), André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro |
1.º set | 20-25 |
2.º set | 23-25 |
3.º set | 25-23 |
4.º set | 21-25 |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 1 de fevereiro de 2021